Escola Municipal Clovis Marcelino de Oliveira ganha melhorias

João Carlos Velasquez

 

 

Os moradores do bairro Serradinho, principalmente os alunos da Escola Municipal Clóvis Marcelino de Oliveira, que possui o ensino fundamental, ganharam melhorias, as quais os ajudarão a no aprendizado escolar, fundamentalmente na merenda escolar, com mais qualidade.

O prefeito Renato, juntamente com a primeira dama e secretária interina de Educação, Patrícia Ocáriz de Souza Rosa, estiveram no final de semana visitando o local, onde foram vistoriar as melhorias que já estão sendo implantadas na unidade escolar.

Entre as ações de melhorias determinado pelo prefeito Renato de Souza Rosa e já efetuadas estão a colocação de telas nas portas dos setores alimentar; colocação de grades na entrada dos banheiros e a mais importante, foi a colocação de uma cobertura ligando dois pavilhões, onde em dia de chuva os professores e alunos tinham dificuldades em ir de uma unidade a outra, principalmente para a alimentação dos mesmos.

Também a prefeitura de Bela Vista, adquiriu para a escola uma impressora e um computador novo, bem como um fogão para que as pessoas que fazem a alimentação das crianças e dos jovens, tenham melhores condições de trabalho.

Para a primeira dama Patrícia Ocáriz de Souza Rosa, “esses pequenos investimentos são de grande importância para a escola, principalmente para as pessoas que ali trabalham. Uma delas é a ligação entre os dois pavilhões, pois, em dias de chuvas as crianças tinham dificuldades em se alimentarem, em razão de que se molhavam e agora com a construção, determinado pelo prefeito Renato, será muito importante e útil para toda a comunidade que frequentam a escola”, frisou ela.

Para o prefeito Renato de Souza Rosa “isso é o início de muitos outros benefícios, que estão por ser implantados nas escolas, não só no bairro Serradinho, mas em todas as escolas da rede municipal de ensino, entre eles, benefícios na área de informática, pinturas, melhorias estruturais, para que a criança e o jovem vá e volte a escola, tomando gosto e valorizando esse local.
A secretaria está investindo no ser humano, qualificando e capacitando-o para que o ensinamento seja realmente de qualidade”, concluiu o prefeito.

Fotos Jonathan Torres