Equador treina com ajuda de drone visando duelo com Brasil

A seleção do Equador treinou nesta terça-feira (29) com a ajuda de um drone para corrigir o posicionamento de seus jogadores visando o duelo da próxima quinta-feira (31) com o Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O técnico Gustavo Quinteros abriu pela primeira vez o treinamento à imprensa desde que sua seleção desembarcou em Porto Alegre, no domingo, mas apenas nos primeiros 15 minutos iniciais.

O Equador treinou no campo do hotel em que está hospedado em Viamão, na região metropolitana da capital gaúcha, o mesmo que usou como quartel-general durante a Copa do Mundo de 2014.

Após a saída dos repórteres, a seleção equatoriana utilizou o drone, que sobrevoou o gramado para fazer imagens que ajudarão Quinteros a aplicar seu sistema tático.

Sexto colocado nas Eliminatórias, com 20 pontos, o Equador precisa ganhar para tentar voltar à zona de classificação para o Mundial. O último integrante é o Chile, que soma 23 e está em quarto. A Argentina, com 22, ocupa a quinta posição, que renderá vaga na repescagem.

Para o jogo em Porto Alegre, Quinteros não poderá contar com o volante Jefferson Orejuela e o volante Luis Caicedo, suspensos, e com os zagueiros Arturo Mina e Frickson Erazo, lesionados.

 

  •  Estadão Conteúdo