Entrevista Delegado de Policia Civil de Bela Vista!














O Delegado de policia cívil do município de Bela Vista Dr. Antenor Camargo Leme recebeu a nossa reportagem em seu gabinete, no qual falou dos trabalhos que a policia cívil vem realizando, mas quando indagado sobre a sua chegada em nossa cidade ser no auge das mais variadas ocorrências, que coincidência ou não tão logo tomou a frente dos trabalhos investigativos os crimes desaceleraram.

O delegado foi enfático ao afirmar que ele veio ao município de Bela Vista com muita vontade de trabalhar de A a Z sem distinção de pessoas ou ocorrências, mas foi categórico ao dizer que os méritos é uma somatória de bons serviços prestados entre todas as repartições de segurança publica.

Falou também que apesar do contingente da policia cívil ser bem abaixo do ideal pelo tamanho territorial do município alem de ser uma fronteira, elogiou seus policiais falou que eles são competentes e vem se desdobrado ao Maximo nas elucidações dos fatos, que ele apenas incentiva e da suporte, o Delegado falou que com uma equipe boa igual a esses policiais de Bela Vista, logicamente todos os delegados gostariam de trabalhar.   

Dr. Antenor Leme falou do curso que os policias civis participaram sobre o novo modelo de confeccionar o B O (boletim de ocorrência), que a partir do dia 1º de julho de 2015 entra em funcionamento.

Segundo ele esse sistema de trabalho da policia cívil passa ser um novo ciclo, que os boletins serão mais ricos de detalhes, registros de ocorrências, minúcias de fatos, de autoria, podendo individualizar o autor de cada crime, independente quantas pessoas participarem em uma mesma ocorrência, ele falou que essa mudança pode especificar cada detalhe, trazendo assim mais informações para a investigação da policia, que o resultado Dara mais agilidade aos trabalhos do ministério publico como também do Judiciário.

Dr. Antenor falou que o atropelamento aos dois militares do exercito ocorrido há alguns dias atrás próximo a Escola Perpetuo Socorro, no qual um dos atropelados estava internado na Santa Casa em Campo Grande que posteriormente veio a óbito, o outro havia sofrido ferimentos, e que este acidente estava sem autoria.

O Delegado informou que a pessoa já foi identificada, trata se de uma funcionaria publica, segundo ele atendendo ao pedido da mesma seu nome esta sendo resguardado, mas que os trabalhos policiais foram efetuados normalmente, a autora foi identificada e indiciada por homicídio culposo e lesão corporal culposa, que o inquérito esta em fase final e será encaminhado para o Judiciário.

O Delegado Antenor falou que a policia civil acompanhou a incineração das carnes apreendidas impróprias para o consumo humano, como também os cigarros apreendidos em Bela Vista e outras regiões, quando perguntei em assuntos diversos se a policia tinha outras linhas investigativas ele falou que sim.

Apesar das minhas insistências e na tentativa de pegar um furo de reportagem, mas o delegado foi cauteloso e não deixou escapar nada dos seus trabalhos investigativos, ele falou que a policia civil realiza diversos serviços muito embora sem grandes impactos de comoção social, e finalizou se colocando ao inteiro dispor, reafirmou que a policia cvil continuara trabalhando de A a Z sem distinção de absolutamente nada.

Reportagem: Odair de Oliveira.