Entregue regulamento do Concurso do SAAE as Escolas Municipais e Estaduais de Bela Vista

No dia 22, data que comemora o Dia Mundial da Água a Diretora do SAAE – Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Bela Vista Ana Paula Melo Silva e o prefeito Reinaldo Miranda Benites, acompanhado da professora Maria José estiveram entregado o regulamento do 1º Concurso Redação e Carta – “Água – Hoje e Sempre” as Diretoras das escolas Vera Guimarães Loureiro e Perpetuo Socorro.

O regulamento foi entregue em todas as escolas municipais e estaduais do município de Bela Vista, incluindo assentamentos e área indígena.

O objetivo do concurso e desenvolver a habilidade de composição dos jovens, dar expansão à criatividade de seu pensamento e despertar o gosto pela preservação e respeito pela natureza usando de forma racional e responsável a água.

A água é fonte da vida. Não importa quem somos o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e suas nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas, por isso a direção do SAAE criou o 1 Concurso Redação e Carta – “Água – Hoje e Sempre”.

Também participaram do evento o Secretario de Administração Diogo Godoy da Administração, Desenvolvimento Econômico Marly Pucheta, Chefe de Gabinete Edvaldo de Sá e o Químico do SAAE Arnaldo Centurião, além das diretoras das instituições e alunos.

Alunos da escola Perpetuo Socorro. (Foto. Ademir Mendonça)

Carta

Podem participar do concurso de Carta, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais da área urbana e rural do município de Bela Vista. Os alunos podem redigir uma carta para a Direção do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bela Vista, sobre o seguinte tema: “Água – Hoje e Sempre”.

A Secretaria de Educação ficara responsável pelo envio do regulamento as Direções das Escolas Municipais localizadas na Zona Urbana e Rural, Assentamentos e Área Indígena, bem como, o recebimento das Cartas dos participantes do Concurso.

Redação

Podem participar do concurso de redação, somente os alunos do 1º ao 3º do ensino Médio das Escolas Estaduais do município de Bela Vista. Cada aluno poderá participar com apenas uma redação, com o tema: “Água – Hoje e Sempre”, vale ressaltar que registrar na redação a importância de uma mudança de comportamento de cada cidadão para a cidade ser sustentável e fundamental.

Todo processo de confecção das Cartas serão realizadas de forma presencial na escola. No período de 2 a 5 de abril cada escola fará a seleção de dois textos para entregar a Comissão Organizadora.  No dia 06 de abril a Direção do SAAE fará o recolhimento dos envelopes. No dia 12 de abril divulgara o resultado do concurso de quatros vencedores do concurso.

Entrega de Premiação

Os vencedores na categoria Carta receberão os seguintes prêmios.

1º lugar – Um Tablet e Certificado

2º lugar – Uma Bicicleta e Certificado.

Categoria – Redação

1º lugar – Um Tablet e Certificado

2º lugar – Uma Bicicleta e Certificado

Ademir Mendonça – Fronteira News