Entre estudantes e público geral, Bioparque já recebeu mais de mil vistantes em dois dias de abertura

Cronograma do complexo prevê visitas de segunda a sexta-feira o dia todo e aos sábados no período da manhã

Com sorriso no rosto e fascinados com a biodiversidade que o maior aquário de água doce do mundo tem a oferecer, público de 1200 pessoas passaram pelo Bioparque Pantanal nos dois primeiros dias de visita. Grupos de estudantes e público em geral tiveram a oportunidade de contemplar e aprender ao mesmo sobre as riquezas de Mato Grosso do Sul e outras regiões do planeta.

Douglas Henrique Melo é educador ambiental e se preparou com sua equipe para recepcionar os visitantes, segundo ele o objetivo é fazer com que as pessoas retornem para casa com uma ideia mais fundamentada de tudo o que viram e possam repassar o que aprenderam para quem ainda não visitou o espaço. “Estamos desenvolvendo o papel de guias fazendo a transposição das informações, do contexto e todo o enredo dos”, explicou.

Ainda segundo Douglas as pessoas chegam no local com um entusiasmo muito grande e vão embora com uma riqueza de informações. “Quando eu entrei fiquei muito preocupado em saber o máximo possível do lugar, das espécies, da história em geral, dos diferentes biomas. Além de nós, todos precisam ter esse prazer de conhecer esse lugar maravilhoso da melhor forma possível”, disse.

Tendo o filho como companhia, a gestora em serviço de saúde, Roberta Taques ficou maravilhada com a visita. “Está lindo, maravilhoso, esperei muitos anos para estar aqui. É a minha primeira vez em um aquário e o que amais me chamou a atenção foi ter a sensação de estar dentro de um rio”, disse animada.

Programação

Hoje (4) o Bioparque Pantanal recebe a visita de estudantes de escolas de Campo Grande. Segundo o cronograma do complexo todas as segundas e quartas-feiras serão dedicadas a alunos. Terça, quinta e sábado será a recepção do público geral e na sexta-feira o espaço recebe organizações da sociedade civil e grupos técnicos. 

Acesse: bioparquepantanal.ms.gov.br

Rosana Lemes, Subcom
Fotos: Bruno Rezende