Enem prisional será aplicado hoje e amanhã para custodiados da Agepen

Exame serve para concluir ensino médio e acesso ao ensino superior

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para detentos em Mato Grosso do Sul, acontece nesta terça e quarta-feira (13 e 14). 1.232 pessoas farão o exame em 34 unidades prisionais do Estado, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Conforme o Dourados News, em Campo Grande 421 custodiados farão a prova. No interior, 811 detentos também passarão pelo exame, em estabelecimentos prisionais de 16 cidades.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Rita de Cássia Argolo Fonseca, a certificação de conclusão do ensino médio pode ser solicitada pelos inscritos que tenham alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação.

Hoje, dia 13 de dezembro, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A aplicação do exame terá início às 12h30 e termina às 17 horas (horário local).

As provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias serão realizadas manhã, dia 14, a partir das 13 horas, com cinco horas e meia de duração, também levando em consideração o horário de Mato Grosso do Sul.

http://www.topmidianews.com.br/