Encontro mostrará a cultura pantaneira em sua essência

De 03 a 06 de outubro, Miranda será palco de uma grande comitiva, o Encontro do Povo Pantaneiro trará para a cidade os costumes, as danças, a culinária e tudo mais que se que trata do homem do pantanal.

O evento, que celebra o Dia do Homem Pantaneiro, comemorado no dia 4 de outubro, visa incentivar, promover e divulgar a cultura e a tradição pantaneira, além de mostrar os produtos turísticos do Pantanal.

O Encontro do Povo Pantaneiro é uma iniciativa da SODEPAN, Sociedade de Defesa do Pantanal, entidade sem fins lucrativos, criada em 1985 por um grupo de produtores da região do Pantanal, com o objetivo de preservar o meio ambiente e o equilíbrio ecológico dos ecossistemas do Pantanal no Estado de Mato Grosso do Sul e divulgar e apoiar estudos e pesquisas científicas sobre seus recursos naturais: flora e fauna.

Serão 3 dias de festa repletos com shows nacionais, bailes, concursos de berrante, entre outros, exposições, mostra de filmes e fotos, palestras e o melhor da gastronomia pantaneira.

A abertura do evento, no dia 03, acontecerá às 19h, na Estação Ferroviária de Miranda, marcada com a chegada do Trem do Pantanal, onde autoridades, famílias pantaneiras e artistas serão recebidos pelas comitivas e a população para dar início ao encontro.

Após essa recepção, a festa começa mesmo no Parque de Exposições com a abertura dos portões para os visitantes e a noite termina com um grande show de Munhoz e Mariano.