EMOÇÃO MARCA 10º ENCONTRO DE PELOPEANOS

companheiros, mais um ano juntos! E, claro, nossa amizade ainda mais fortalecida; tornamo-nos ainda mais importante um para o outro. O tempo vai deixando nossas histórias mais consolidadas, carregadas de reconhecimentos. Continuamos marchando os mesmos passos, mesmo que desfardados; vivemos unidos na ordem, assim como nos bons tempos em que praticávamos ordem unida.

A cada novo encontro, nós nos rastejamos em nossas memórias resgatando uma passagem ou outra que nos deixa orgulhosos de pertencermos ao Pelopes. Seja uma formatura, um grito de guerra, uma bizonhada, uma indisciplina fruto da pouca idade, um sono fora de hora e uma hora em que a maior luta era apenas para não dormir. O inesquecível vive até nos cardápios nada convencionais e que jamais habitarão outro lugar que não aquele tempo que só nós degustamos.

As missões que enfrentamos juntos até hoje nos juntam. Aprovados pelo teste do tempo, nós nos mantemos unidos nas mesmas histórias, mesmas experiências, nas mesmas lembranças e na mesma trincheira onde seremos eternamente companheiros de vida, irmãos que escolhemos. O tempo que ficou pra trás é o que sustenta nossos dias de hoje.

É…guerreiros, mesmo com companheiros distantes, outros que já partiram pra junto do pai e outros que talvez nunca mais tenhamos a oportunidades de reencontrar, nós seremos irmãos pela eternidade. Ainda nos abrigamos enrolados na mesma bandeira, cantamos os mesmos hinos, sentimos a farda na pele, a mochila nas costas, cantil carregado do improvável, sentimos os pés com bolhas de superação, o corpo pedindo descanso, mas…como sempre, o sorriso orgulhoso de pertencimento. Pertencer ao Pelopes é a certeza de que não existe meia volta. É pra frente que se anda, sempre!

Fonte: Josyel Carvalho