Emissão da Carteira do Artesão gratuita será realizada no Cine São José

 

 

Será realizado no dia 23 de agosto de 2017, a emissão da Carteira do Artesão gratuitamente em Bela Vista . O evento ocorrerá no Cine São José (Rua Antônio Maria Coelho, s/n, centro) a partir das 13:00 horas, com o encerramento as 17:00 horas.

Dois servidores da Secretaria Estadual de Cultura, disponibilizados pelo governo do estado,  estarão presentes para para realizarem a confecção das Carteiras dos Artesãos .

Resultado de imagem para carteira do artesão

DOCUMENTOS:

Para a emissão da carteira, o artesão deverá obrigatoriamente comparecer ao local do cadastramento munido de: RG e CPF (original); Comprovante de residência (original); 01 foto 3×4 recente; 01 peça pronta do  produto artesanal a ser cadastrado; 01 peça inacabada do produto artesanal a ser cadastrado para breve demonstração da confecção no ato do cadastramento (demonstrar no máximo três técnicas diferentes).

No caso dos artesãos que possuem a carteira vencida, basta renová-la apresentando apenas RG, CPF, comprovante de residência e 01 foto 3×4 recente. Caso o artesão tenha interesse em acrescentar novas técnicas (que não constam na carteira anterior), faz-se obrigatório apresentação do produto pronto e demonstração da produção.

As carteiras dos artesãos serão posteriormente encaminhadas via correios ao destino acordado junto ao solicitante.

Vale salientar ainda que, a emissão da carteira profissional do artesão é inteiramente gratuita, a fim de trazer benefícios aos artesãos Bela-vistenses, tais como a isenção e descontos tributários na comercialização dos produtos artesanais, bem como o credenciamento para participações em feiras artesanais, dentre outros benefícios.

Jatobanews