Em Três Lagoas Antonio João diz acreditar em segundo turno nas eleições de MS

Assessoria

 

O presidente regional do PSD Antonio João Hugo Rodrigues afirmou durante palestra na manhã desta sexta-feira (25) que acredita que as eleições para governador deste ano deverão ter um segundo turno. Antonio João fez a afirmação durante seminário que reuniu cerca de 200 vereadores em Três Lagoas, ao encerrar o evento promovido pela UCV/MS (União das Câmaras   de Vereadores).

“São candidatos  muito fortes e independente dos  fatos novos, acredito que  haverá segundo  turno nas eleições de MS”, disse ele sobre os pré-candidatos do PT, senador   Delcídio Amaral  e o  ex-prefeito  de Campo Grande, Nelsinho Trad do PMDB. 

O líder político estadual do PSD,  disse ainda  que somente após  os partidos realizarem suas convenções  que a campanha deve  começar , mas antevê que o quadro atual pode mudar  com a oficialização de  candidatos de partidos  menores.

“Temos os nomes do Luis Pedro do PTN ( Partido Trabalhista Nacional), tem ainda o PSTU ou mesmo  candidaturas  do porte eleitoral de Reinaldo Azambuja  do PSDB, diante  deste  novo quadro  de  alianças partidárias e suas indefinições”, ressaltou.  

Na palestra em que falou sobre conjecturas políticas, o dirigente partidário ainda falou sobre o desgaste que nomes sofrem e que isso influencia no quadro político. “Os políticos também nascem, crescem e morrem, sofrendo um desgaste natural da política e  abrindo espaço para a  renovação”.

Desejo eleitoral

Para Antonio João os partidos e seus candidatos devem apresentar  e primar como prevê a legislação eleitoral – propostas e projetos que beneficiem Mato Grosso do Sul e a sua  população.

“Quem  atuar  pelo ataque e desqualificação  de seus adversários perderá ponto,  pois  a população não quer saber disso e sim de propostas e projetos, além de olhar se  esse  ou aquele candidato é ficha suja ou não”, declarou.  

A declaração foi uma resposta  as atuais denuncias  envolvendo  partidos tanto da situação quanto da oposição e dizendo “que o debate político tem que se pautar pela exposição de propostas e projetos e não baixarias”, afirmando  que “ os dois pré candidatos  que já estão colocados   são fortes , mas  ninguém é imbatível”, finalizou. 

Participaram da mesa  de debates além de Antonio João,  o presidente da UCV/MS Jiovani dos Santos,  vereador Coringa de Campo Grande, presidente da Câmara de  Bataguassú vereadora Regina, os vereadores Nilo e Jorge Martinho, representando Três Lagoas, tendo ainda como palestrante  o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande  vereador Mário Cesar, cujo tema foi “Orçamento Municipal sob o Ponto de Vista do Legislativo”.