Em segunda fase da ação, PF caça contrabando de cigarros em MG

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (12) a segunda fase da Operação Pepper que visa desarticular organização criminosa voltada à prática do contrabando de cigarros paraguaios.

Equipe de policiais federais da delegacia da PF de Naviraí, com apoio da Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis (MG), estão cumprindo mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na cidade de Piumhí.

A ação de hoje é decorrente dos elementos angariados na primeira fase da operação, deflagrada no dia 24 de abril. As novas provas obtidas ratificaram a existência da organização criminosa, além de permitir a identificação de outros envolvidos, servindo de fundamento para representação de novas medidas ao Juiz da 1ª Vara Federal de Naviraí.

Nesta quarta, a PF cumpre três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em imóveis dos investigados localizados em Piumhí.

Além das prisões e buscas, também foram deferidos pelo juiz o pedido de sequestro de bens móveis e imóveis, bem como o bloqueio de contas bancárias dos investigados, já que foi apurado durante as investigações que os investigados ostentam patrimônio totalmente incompatível com as rendas e atividades declaradas.

correiodoestado