EM REUNIÃO COM VEREADORES, SINDICATO REIVINDICA JORNADA DE 30 HORAS

Sindicato defende Pauta de Reivindicações da categoria de enfermagem em Ponta Porã

Lile Corrêa*

Na manhã desta quarta-feira, dia 27/02 estiveram reunidos na Câmara Municipal de Ponta Porã representantes do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) com os vereadores.

Além da manutenção das conquistas já asseguradas no instrumento coletivo anterior, com correções econômicas, em 2019 a Pauta de Reivindicações da SIEMS luta pela redução da jornada para 30 horas.

“O sindicato defende todas as propostas apresentadas pelos profissionais em Assembleia durante a Campanha Salarial. Após envio das reivindicações, iniciam-se as negociações com as entidades patronais, destacamos que a diretoria do SIEMS é preparada e acima de tudo empenhada para que as necessidades da categoria – pautadas na minuta – sejam atendidas”, destaca o presidente Lázaro Santana.

Na reunião com os vereadores os representantes da SIEMS pedem apoio dos parlamentares para aprovação das reivindicações salariais.

Participaram da reunião os vereadores Jelson Bernabé, Laercio Martins, Beth Almeida, Anny Espinola, Roni Lino e Paulinho Roberto; representando a SIEMS o presidente Lazaro Santana, Cínara Martins e Sebastian Rojas.

De acordo com Jelson Bernabe “A reivindicação é justa, pois a categoria defende um teto e uma jornada de redução gradativa até chegar a 30 horas semanais, para dar mais condições de trabalho aos profissionais”.

Fonte – portaldeponta