EM PRONUNCIAMENTO O DEPUTADO CABO ALMI DEFENDE O PRESIDENTE LULA E CONVOCA A MILITÂNCIA PARA RESISTIR

Quero declarar minha lealdade e o meu compromisso em defender o nosso líder Luiz Inácio Lula da Silva, para que a verdade seja restabelecida. Com essas palavras o deputado Cabo Almi (PT) iniciou o seu pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa. Lamentou e reprovou a condenação do ex-Presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, a nove anos e meio de reclusão, por supostos crimes não comprovados nos autos do processo e na sentença proferida ontem na 13ª vara federal em Curitiba-PR.
Em sua contestação, Cabo Almi assegura que essa condenação é para tentar desmoralizar o maior líder da classe trabalhadora que muito fez para melhorar a vida do povo brasileiro. Assim como Lula, outros lideres foram massacrados por setores da mídia e do judiciário, entre tantos citou Getúlio Vargas, Leonel Brizola, Nelson Mandela (ex-Presidente da África do Sul), entre outros.
Almi diz que a condenação de Lula na data de ontem, é tão somente para tentar tirar o foco do presidente golpista Michel Temer, denunciado por atos de corrupção e que pode ser cassado a qualquer momento.
Tudo o que o presidente Lula fez de bom para o Brasil, nada vale para os que desejam condená-los. O que eles querem, é tirar o Lula do processo eleitoral de 2018, pois sabem que se ele for para disputa será eleito novamente presidente pela terceira vez.
Finalmente o deputado Cabo Almi convocou seus colegas de bancada, o PT e a militância a permanecerem mobilizados para resistirem e defender os fatos verdadeiros e o nosso líder Lula das maldades que estão por vir

fonte:facebook/almi