Em Ponta Porã,Recape chega às transversais na área central

Prefeito Hélio Peluffo vistoria obras inicias pela rua Visconde de Taunay

O programa de recapeamento das principais artérias de Ponta Porã está avançando, e nesta semana os trabalhos chegaram às ruas transversais à avenida Brasil, rua Marechal Floriano e rua Paraguai, sendo retomada pela rua Visconde de Taunay. O Governo do Estado deu início ao programa Recape, um dos maiores programas de recapeamento asfáltico que Ponta Porã recebe. Os trabalhos prévios estão sendo realizados em pontos para nivelação do piso da pavimentação existente e imediatamente os trabalhos iniciaram ano passado pelas ruas Marechal Floriano, entre as ruas 7 de setembro e Duque de Caxias. Nesta semana, os trabalhos foram retomados na área central.

O prefeito Hélio Peluffo vem acompanhando todo o trabalho. “Estamos felizes pela atenção dispensada pelo governador Reinaldo Azambuja a Ponta Porã. O recape está melhorando nossa malha viária asfáltica significativamente”, salientou o prefeito Hélio. O recapeamento já chegou e foi concluída na avenida Belmiro de Albuquerque, e várias quadras da avenida Brasil, sentido bairro-centro também já receberam os trabalhos.

A empresa BTG, vencedora da licitação, executa as obras de recapeamento das vias centrais de Ponta Porã, totalizando um investimento de R$ 7 milhões do Governo do estado. Cerca de 20 quilômetros de ruas e avenidas centrais de Ponta Porã receberam uma nova capa asfáltica, seguindo um projeto técnico elaborado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

“O Governo do Estado tem dado muita prioridade para a recuperação de vias. Essa é uma carência dos municípios, foi um pleito feito pelo prefeito Hélio e nós estamos participando desse projeto porque isso dá uma condição melhor para o município como Ponta Porã que recebe, além do trânsito local dos munícipes, muito fluxo externo. Então não temos dúvida, que essa obra melhora e muito as condições de tráfego do município, explicou o governador Reinaldo Azambuja, que deverá estar em Ponta Porã nos próximos dias para efetuar o lançamento oficial das obras.

O prefeito Hélio Peluffo lembra que os serviços de recapeamento já foram feitos em toda a Avenida Brasil, Marechal Floriano, Baltazar Saldanha, Rua Belmiro Albuquerque e Rua Guia Lopes, que “são áreas importantes de trânsito dentro de Ponta Porã, diminuindo o nosso custo de manutenção e melhorar a qualidade e vida da população”.

No total serão recapeados 157 mil e 586 metros quadrados de ruas e avenidas de Ponta Porã, uma cidade turística que recebe um grande fluxo de veículos e, enquanto o anel viário não estiver concluído, a cidade sofre com o trânsito pesado que corta as vias centrais.

MELHORIAS – As obras de infraestrutura não param em Ponta Porã. O recapeamento do trevo da Bandeira, no acesso ao bairro da Granja, já foi realizado. O serviço já foi realizado, tendo início na BR 463, desde o distrito de Sanga Puitã e chegou ao trevo que demanda à avenida Brasil, na praça ´Argileu de Mattos´. Esse trecho estava com a qualidade da malha viária em péssimas condições, e o prefeito Hélio Peluffo gestionou junto à bancada federal e ao Dnit sua recuperação.

Ponta Porã está assistindo a melhoria de sua infraestrutura urbana nestes primeiros oito meses de administração do prefeito Hélio Peluffo. As pontes sobre a rua Comandante Cardoso, na rua Ladário no bairro São Vicente de Paula estão concluídas, a ponte sobre a rua Corinto, interligando a região norte da cidade está em fase de conclusão, além das obras de pavimentação da rua Vital Brasil, principal via de acesso à região do bairro Guy Vilela, no Mooca e Jardim dos Estados e no bairro Maria Auxiliadora estão concluídas.

O prefeito Hélio reafirmou que as obras têm apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal e Senado, com a contrapartida com recursos do município. Ele lembrou que o programa de recuperação fiscal lançado nesta semana pela secretaria de Finanças visa dar continuidade a esse trabalho nos bairros e distritos de Ponta Porã.

AD