Em Ponta Porã,Prefeito Hélio inaugura na quarta-feira reforma e ampliação da Escola Zaira Portela

Agora são 16 salas de aula e novo refeitório, cozinha e banheiros ampliados

O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado de secretários municipais, vereadores e representantes de diversos segmentos da sociedade, realiza nesta quarta-feira, 24, a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal ´ Professora Zaira Portela´, localizada na região do Grande Independência. Com a inauguração, uma nova realidade se abre para a comunidade escolar, já que até a gestão passada, a escola não possuía condições ideais para os profissionais que ali atuam e aos alunos. São 10 novas salas de aula, ampliando para 16 o número de salas, novos refeitório, cozinha e banheiros, atendendo público superior a 400 estudantes do pré-escolar, ensino fundamental e EJA.

“Cuidar da formação das nossas crianças é um desafio diário que se dispõe os 1.700 servidores que zelam todos os dias pela educação de 12.900 alunos matriculados na rede municipal de ensino. São 1.168 professores em sala de aula buscando as melhores estratégias de formação nesses tempos de rápida mudança do conhecimento” citou.

A Prefeitura serve 22 mil refeições por dia, investimento de R$ 14,8 mil em cada um dos 200 dias letivos.

A reforma de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino irá ampliar o número de vagas com ampliação de quatro escolas, sendo as Municipais “Conceição Capiberibe Saldanha”, “João Carlos Pinheiro Marques”, “Prefeito Adê Marques” e a “Marcondes Fernandes Pereira”. Atualmente, essas escolas possuem em torno de 1.800 alunos e a construção de novas salas de aula ampliará essa oferta, melhorando o sistema educacional na área onde estão localizadas.
O prefeito Hélio Peluffo destacou que “estamos conseguindo conquistas importantes para todos os setores e temos tido o apoio de todos os servidores nas mais diferentes áreas e hoje estou orgulhoso pois a Educação e Saúde têm obtidos muitos avanços e isso nos deixa orgulhosos”, enfatizou.

O prefeito citou os investimentos, como a reforma e ampliação de quatro escolas, a construção de mais quatro salas de aula na Escola ´Graça de Deus´, construção do Centro Infantil no distrito de Sanga Puitã e na área central, nos moldes da escola municipal ´Orlando Mendes´. “E temos trabalho continuamente para garantir investimentos”, reforçou Hélio Peluffo. Ele citou a parceria com a iniciativa privada, garantindo novos investimentos em todos os setores.
O prefeito lembrou que a Secretaria de Educação promove contínua capacitação de sua equipe, oferecendo educação de qualidade. “Um bom exemplo disso é o desempenho da nossa equipe de Robótica que foi campeã estadual e representou Mato Grosso do Sul na Olimpíada Nacional de Robótica em João Pessoa.

A formação de professor e o investimento em tecnologia educacional é uma das metas de 2019. Todos nossos alunos recebem uniforme e material escolar básico. Para garantir merenda de qualidade, licitamos R$ 7,5 milhões, proporcionando alimentação nutritiva de qualidade, com carne em cubos (patinho), carne em tiras, frango desossado e reforço de açaí”, enfatizou.

“Estamos concluindo a quadra coberta da Escola São João, concluindo dois Centros de Educação Infantil que estavam com obras paralisadas e implantando uma nova unidade educacional para crianças pequenas no distrito de Sanga Puitã. Será o primeiro Ceinf do distrito. Também estamos ampliando a escola Zaira Portela através de parceria público/privada, como forma de atender a demanda na região do Kamel Saad”.

“Vamos ampliar e reformar as escolas Profª Conceição Capiberibe Saldanha, Marcondes Fernandes Pereira, Prefeito Ade Marques e João Carlos Pinheiro Marques, mais as escolas da Cabeceira do Apa, da Nova Conquista e a Escola Graça de Deus. A escola de Música Dona Iracema é um sucesso: tem hoje 748 alunos matriculados em formação musical e artística e vai abrir novas turmas em 2019”, destacou o prefeito Hélio.

Os programas de esporte da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã ajudam na formação integral das nossas crianças e jovens. Hoje são mais de 2 mil alunos matriculados nas escolinhas de judô, futebol de campo, futsal, basquete, voleibol, atletismo, karatê e capoeira.

A inauguração da Escola Municipal ´Zaira Portela´ acontece às 09h30.