Em Ponta Porã, Prefeitura avança asfalto no bairro Jardim Alegrete

Região é mais uma que está recebendo pavimentação asfáltica na gestão do prefeito Hélio Peluffo

As obras de asfaltamento do bairro Jardim Alegrete, região norte da cidade, estão em andamento. Nesta etapa, está sendo concluído o calçamento onde o asfalto já está pronto. As ruas Andrade Neves e Mato Grosso recebem serviços de drenagem, antecedendo a pavimentação.

O asfalto começou a ganhar forma em novas ruas no bairro Jardim Alegrete, onde a frente de trabalho está. A região norte composto pelo bairro Jardim Alegrete e Boa Vista, localizados entre os bairros Vila Áurea, Residencial Ponta Porã e Ipês 1 e 2, está recebendo asfalto, um sonho antigo dos moradores que está saindo do projeto na gestão do prefeito Hélio Peluffo.

As ruas Acre, Mato Grosso do Sul, Dr. Nilo Barem, Osvaldo Cruz, General Andrade Neves e Arnaldo Moreira estão recebendo a pavimentação asfáltica, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores dessa região. “É um compromisso assumido e estamos levando melhorias a todas as regiões da cidade”, enfatiza o prefeito Hélio. Agora, os trabalhos de drenagem estão nas ruas Mato Grosso e Andrade Neves, onde nesta semana os serviços estão concentrados.

Uma das obras mais aguardadas pelos moradores da região norte de Ponta Porã, principalmente dos bairros Gui Vilela e adjacências foi entregue pelo prefeito Hélio Peluffo que destacou a importância do asfalto para toda a região, já que a rua Vital Brasil interliga vários bairros e com a abertura do futuro anel viário, será uma via de intensa movimentação. “O asfalto no bairro Alegrete e Boa Vista contempla uma região que estava esperando por muito essa benfeitoria”, enfatiza o prefeito Hélio.

“O asfalto foi um compromisso firmado com a população e hoje estamos oficialmente entregando esta importante realização”, disse Hélio, demonstrando satisfação. Ele lembrou que a obra foi iniciada e paralisada. Em 2017, após o projeto ser todo reformulado, já que possuía falhas oriundas da gestão passada, os trabalhos foram retomadas e agora entregue. “Ficamos felizes pois assumimos um compromisso com os moradores e cumprimos”, reiterou.

Essa é uma obra aguardada há pelo menos três décadas e tornou-se realidade aos moradores do bairro Gui Vilela. O asfalto na rua Vital Brasil, principal acesso à região compreendida por pelo menos cinco bairros em Ponta Porã é comemorado com muita alegria pelos moradores.

O asfalto na região do Jardim Alegrete e Boa Vista contempla as ações da administração do prefeito Hélio Peluffo no sentido de levar melhorias para todas as regiões da cidade. A região sul também já recebeu asfalto e as obras estão em andamento no distrito de Sanga Puitã.

AD