Em Ponta Porã, Prefeitura amplia programa e entrega óculos gratuitos a alunos da REME

Alunos da Escola Municipal ´Manoel Martins´ são os primeiros a receberem programa

A Prefeitura de Ponta Porã ampliou o programa de atenção oftalmológica e nesta terça-feira, entregou a primeira remessa de óculos gratuito a alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado da primeira-dama Vânia Peluffo, do secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi, vereadores, servidores da unidade de saúde ´Dr. Pedro Monteiro´ e pais de alunos, além de professores e a direção da escola, efetuou a entrega de 55 óculos para a primeira turma atendida pela ação que em dois anos e meio já entregou 2.073 óculos.

O programa é realizado pela administração do prefeito Hélio Peluffo, atendendo moradores de todas as regiões da cidade. A entrega desta terça-feira, 28, foi a segunda da semana, já que um dia antes, na segunda-feira, dia 27, o prefeito Hélio Peluffo entregou mais de 150 óculos no Centro de Especialidades ´João Kayatt´.

No ato realizado na escola municipal, o secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi reafirmou a importância do programa, agora também atendendo aos estudantes do município. A entrega no Centro de Especialidades João Kayatt foi a quarta realizada somente neste ano, com o número de beneficiados com o recebimento de óculos chegando a 2.073 em dois anos e cinco meses de administração.

“Realizamos as entregas de óculos com recursos próprios e não medimos esforços para realizar plenamente as ações de forma a atender a população, tanto na Saúde como nas demais áreas”, enfatizou o prefeito Hélio Peluffo. O objetivo do programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta primeira ação em escola municipal, o trabalho foi realizado conjuntamente com a unidade de saúde ´Dr. Pedro Monteiro´, no bairro da Granja, que desenvolveu levantamento com os alunos para detectar problemas visuais através de exames com médico oftalmologista.

O comerciante Márcio Rubens, pai de aluno fez questão de agradecer o prefeito Hélio Peluffo e toda equipe da secretaria municipal de Saúde ao proporcionar o atendimento aos alunos. “Estamos verdadeiramente agradecidos por esta atenção especial dada aos nossos filhos”, afirmou Márcio.

A dona de casa Adriana Centurion afirmou que não teria condições de realizar exames para o filho e comprar o óculos. “Sequer sabia que ele tinha problema de visão e com o exame feito pela prefeitura, foi apontado o problema e agora ele com óculos o rendimento na escola vai melhorar”, ponderou.

A coordenadora do posto de saúde do bairro da Granja, Lira Macena afirmou que a parceria escola e a unidade de saúde só beneficia a população, principalmente aos estudantes atendidos agora pelo programa de óculos gratuito.

AD