Em Ponta Porã, Policia Civil doa rádios comunicadores a guarda municipal

Na data de ontem, 10/01/2019, através da parceria firmada entre o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Videira e o Sec. Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira, a Sec. Mun. de Seg. Pública recebeu sob cautela do Delegado de Polícia Civil Fabrício Dias dos Santos, rádios de comunicações da marca Motorola, modelo MTP3250, pertencentes ao acervo da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.

O objetivo é estruturar uma rede de rádio-comunicação que integrará a GCMFron com a Polícia Civil (SIG) e com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) da Polícia Militar, possibilitando que as três instituições possam se comunicar em tempo real, realizando intercambio entre as referidas forças de Segurança Pública, integrando as viaturas operacionais de pronto emprego que patrulham as ruas de Ponta Porã-MS, e que realizam escolta e guarda de presos.

No 1º DP, Instituto Médico Legal (IML), Hospital Regional e condução dos mesmos para o presídio Ricardo Brandão. Uma equipe da GCMFron já está prestando serviços no 4º BPM como rádio-operadores do CIOPS, e outra equipe também está trabalhando em regime de escala de serviço no 1º DP, auxiliando em procedimentos administrativos da Polícia Judiciária. A ação acontece em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 da capital Campo Grande.

Fonte: Divulgação