Em Ponta Porã, Parceria público-privada é exemplo no MS, diz prefeito Hélio ao entregar ampliação da Escola ´Zaíra Portela´

Ampliação e reforma é fruto da parceria entre prefeitura e iniciativa privada

“Nossa parceria público-privada é inédita no Estado, está servindo de exemplo para outros municípios, pois é a melhor forma de conduzir e melhorar as condições para a população, como aqui na Escola Zaíra Portela”, disse o prefeito Hélio Peluffo, na entrega da ampliação e reforma da Escola Municipal `Professora Zaíra Portela´, dizendo que sentia-se orgulhoso pelo fato de no dia de seu aniversário, ter a oportunidade de entregar um espaço nobre e tão necessário para toda a comunidade da região do Grande Independência.

A solenidade de entrega da obra aconteceu no auditório da Escola Municipal ´Zaíra Portela´, sendo aberta pelo pastor Ébano Buscaratto, em ato ecumênico marcando as bênçãos da nova escola. A ´Zaíra Portela´ agora conta com 16 salas de aula, além do salão multiuso, nova cozinha e banheiros adaptados aos alunos das séries iniciais.

A professora Leny Klais, secretária municipal de Educação, lembrou da importância e relevância da entrega da nova escola, mais moderna, ampla, agora com qualidade na estrutura para o ensino, tanto para os professores como estudantes. “Sentimo-nos felizes por esta entrega e portanto, hoje é um dia de muita alegria para todos nós, pois a escola atende toda a região”, disse a secretária.

A diretora, professora Maria Aparecida Dornelles lembrou das etapas enfrentadas até a entrega, quando até no início eram apenas duas salas de aula em dois quartinhos pequenos e um banheiro no meio. “Mas hoje, somos agradecidos à atual administração por esta iniciativa que nos presenteia com uma escola nova, moderna, com salas amplas, arejadas, ventiladas. Hoje, nossa escola não parece uma escola particular, ela é igual a particular. Obrigado prefeito Hélio Peluffo”, disse Cida Dornelles.

A sobrinha da professora Zaíra Portela (in memorian), Magali Góes falou em nome da família e agradeceu a homenagem prestada e destacou o empenho e toda dedicação da tia no trabalho pela educação no município. “Todos temos uma história e ela fez muito pela educação”, disse Magali Góes.

“A Escola Zaíra Portela ganha um salto de qualidade muito importante tanto na estrutura, educação como em qualidade no ensino”, afirmou o vereador Agnaldo Miudinho, líder do prefeito Hélio Peluffo na Câmara Municipal. Ele ponderou da participação efetiva e direta dos 17 vereadores no apoio para a administração municipal obter importantes conquistas. “Nós vereadores estamos atentos e trabalhando em favor da população”, afirmou Agnaldo Miudinho.

O prefeito Hélio Peluffo falou emocionado da entrega da obra de ampliação e reforma da nova escola ´Zaíra Portela´. Ele citou a participação dos secretários Eduardo Campos (Governo) e Ricardo Soares (Jurídico) como fundamentais no processo culminando com a parceria firmada com o empresário Rafael Goldoni, possibilitando a iniciativa da prefeitura poder investir na qualidade do ensino no município.

“Aqui é um bom exemplo de que essa parceria é positiva, pois o Poder Público está ressarcindo o investimento feito pela iniciativa privada”, destacou Hélio Peluffo. “Essa parceria acontecerá também na construção do CEINF no distrito de Sanga Puitã, enfatizou.

Ele lembrou dos investimentos em toda a região do bairro Kamel Saad, como o início a construção do centro esportivo. Ao concluir, o prefeito Hélio Peluffo agradeceu o empresário Rafael Goldoni pela confiança. “Essa parceria é fruto dessa confiança na administração municipal”, enfatizou. O prefeito Hélio também efetuou entrega de kit escolar à escola, onde todos os alunos receberão o material didático.

Além do prefeito Hélio Peluffo e da primeira-dama Vânia Peluffo, participaram da solenidade de entrega das melhorias na escola municipal ´Zaíra Portela´, os secretários municipais Eduardo Campos (Governo e Comunicação), Fabrício Cervieri (Finanças), Vera Lúcia Oliveira (Assistência Social), Dulce Manosso (Administração), Ricardo Soares (Jurídico), vereadores Agnaldo Miudinho, Paulo Roberto da Silva, Edevaldo Mattoso, Jelson Bernabé, Neli Abdulahad, Annie Espíndola, Vanderlei Avelino, Rony Lino, Aleixo Alves e Bete Almeida.

AD