Em Ponta Porã (MS) Guardas Municipais e PM prendem ladrões

Os Guardas Civis foram acionados e rapidamente ajudaram a Polícia Militar a fazer as prisões no centro de Ponta Porã (MS)
 
Na tarde desta quarta-feira, dia 8/1, dois membros da Guarda Civil Municipal, criada pelo prefeito Ludimar Novais (PPS), no final do ano passado, foram acionados para atender uma ocorrência na avenida Brasil, sob esquina com a rua Sete de Setembro, no centro de Ponta Porã.
Conforme as informações policiais, dois bandidos armados, identificados como Eugênio Villalva Martinez, de 43 anos, e César Centurion, de 20 anos, invadiram o Escritório de Contabilidade Aliança, no centro da cidade, de onde subtraíram um anel, um relógio, R$ 295 em espécie e mais 550 mil guaranis, além de dois celulares.
Quando saíram do estabelecimento, populares já tinham acionado dois Guardas Civis, que imediatamente abordaram os bandidos. Um foi preso imediatamente com apoio da Polícia Militar e outro fugiu, mas instantes depois também foi preso com a colaboração de um policial militar que estava de folga e à paisana.
Com os marginais foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola com 7 munições intactas e um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. Os dois assaltantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
AÇÃO RÁPIDA
Ontem à tarde uma senhora que trabalha em um comércio das imediações do Escritório de Contabilidade, disse que a implantação da Guarda Municipal foi uma excelente idéia da administração municipal. Ela ressaltou que já foi vítima de assaltos no seu comércio e que nesta quarta-feira quando viu o movimento correu para se esconder no interior do prédio.
De acordo com a comerciante, a prisão dos assaltantes só foi possível porque os Guardas Municipais estavam nas proximidades fazendo o trabalho preventivo. “Eles foram essenciais para a prisão. Esperamos que logo-logo eles estejam trabalhando armados, porque melhora ainda mais a segurança”, disse.
 
Legenda:
Guardas Municipais fizeram curso de tiro com a PM e vão fazer outro treinamento com a Polícia Federal para atuarem armados a partir de março