Em Ponta Porã, homem mata cachorro a facada no bairro Residencial II

A reportagem do site Pontaporainforma recebeu a informação de que um homem matou com uma facada um cachorro da raça pastor alemão.

De acordo com informações repassadas pela dona do animal, senhora Rosemary Cristina Bosco Benites, é de seu costume, soltar seu cachorro pastor alemão todas as noites para que este faça suas necessidades fisiológicas. Ressaltou que seu cachorro nunca atacou ninguém na rua, mas sempre o soltava por volta das 21h, devido ao fato que nesse horário raramente pessoas circulam pela rua onde reside, qual seja na Rua José Xavier de Oliveira, no bairro Residencial II, em Ponta Porã.

Pois na noite desse domingo, dia 06, como de costume, soltou seu cachorro quando, conforme seu relato, um outro cachorro que também estava na rua, atacou o pastor alemão, ocorrendo uma briga entre os animais. Foi quando o vizinho, identificado como W.P.M.D, de 26 anos, que estava dentro de casa, saiu, pegou o pastor alemão pela coleira arrastando-o para o quintal de sua casa e deu uma facada no pastor alemão. Rosemary afirma que apenas ela e seu filho de 12 anos testemunharam todo o fato e que logo após, acionou a ONG Irmandade das Patinhas que acionou a polícia.

De imediato, Rosemary entrou em contato com seu filho mais velho que veio até o local e constatou que o corpo do cachorro ainda estava na beirada do portão, do lado de dentro do quintal do homem que matou o cachorro.

A polícia foi acionada, e conforme relato de Rosemary, o vizinho disse para a polícia que matou o cachorro porque este tentou atacar sua filha, fato este contestado por Rosemary que afirma que o homem e sua família estavam trancados dentro de casa.

O homem que matou o animal com uma facada no coração, registrou BO na polícia com sua versão e pelo fato de a dona do pastor alemão ter deixado solto o animal em via pública, porem no mesmo instante foi aberto BO contra o homem pelo crime de maus tratos, visto que o mesmo matou o animal. Esse crime é previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98.

“Meu animal era bem cuidado, você pode ver pelo corpinho dele, comia bem, era amado, nunca atacou ninguém e aí vem um ser humano e faz isso com meu cachorro. Agora só nos resta esperar justiça e enterrar nosso animal tão querido”, afirmou, desolada, a mulher.

Com tudo isso, fica a lição de que não se deve soltar seu animal em via pública, mesmo que seja a noite ou em local de pouca movimentação, visto que alem de ser vítima de atropelamento, o animal também pode acabar sendo vítima de maus tratos por parte de certos seres humanos. Animal que tem dono e vai para a na rua, só com coleira e acompanhado de seu dono e em alguns casos, deve-se usar a focinheira.

Por que é perigoso andar com o cão na rua sem coleira?

Atropelamento

Vamos refletir uns minutos. Se não houvesse problemas, não haveria tantos vira-latas atropelados nas ruas, não é mesmo? Muitos destes animais sabem o momento de atravessar a rua, pois provavelmente já levaram os seus sustos. É preciso salientar que muitas pessoas não respeitam os animais e, de forma cruel, atropelam cães e gatos diariamente sem o menor remorso. Isso sem falar que muitos cães domésticos não possuem a mínima noção do que significa atravessar a rua no momento certo, uns adoram correr atrás de carros e não percebem os riscos que os rondam.

O cão pode ser atacado por outro animal

Outra probabilidade grande é a do seu cachorro ser atacado por outro cachorro que esteja solto também. Já imaginou encontrar um vira-lata gigante solto na rua? Ou quem sabe aquele cachorrão assustador do seu vizinho aparece solto?

Com o cão na coleira é possível que o dono domine e proteja o seu próprio animal tanto de machucar outros animais e pessoas, como de ser machucado por eles.

Inclusive vale apena lembrar que caso o seu cachorro seja bravo, é indispensável a utilização de focinheira, pois em caso de fuga, as pessoas a sua volta estarão protegidas de uma eventual mordida.

Existe algum lugar onde o cão pode andar solto?

Para o dono realizar este tipo de entretenimento ao cão, é preciso buscar por algum local grande e fechado em sua volta. Fazendas, chácaras ou pequenos bairros e praças que permitam esse tipo de atividade, os famosos cachorródromos são uma boa opção. (https://www.clubeparacachorros.com.br/cuidados/passear-solto-na-rua-meu-cao-pode/)