Em Ponta Porã, FUNCESPP realizou campanha da doação de livros no Parque dos Ervais

A Prefeitura de Ponta Porã administração Hélio Peluffo por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP realizou no domingo (28) durante a segunda edição do Arte no Parque a Campanha de Doação de Livro em favor do Projeto Fronteiras das Palavras-Por Uma Cidade de Leitores.

A equipe da FUNCESPP apresentou ao púbico durante a feira de artesanato a ação Fronteiras das Palavras que objetiva impulsionar o hábito da leitura junto a população e coletou livros que forma doados pela população que visitou o Parque nos Ervais.

“O projeto Fronteira das Palavras – Por uma cidade de leitores vem disponibilizando diversos expositores que contém livros que são levados gratuitamente pela população mediante troca, no entanto é preciso aumentar o acervo devido o aumento da procura. Por esse motivo estamos intensificando a doação de livros em especial revista em quadrinhos, ficção, obras literárias” explicou Eder Rubens diretor de Cultura da FUNCESPP.

Durante a campanha no Parque dos Ervais foram coletadas diversas obras literárias infanto-juvenil que serão distribuídas junto aos pontos com expositores da ação Fronteiras das Palavras – Por uma Cidade de leitores.

A ação Fronteira das Palavras busca impulsionar a leitura em Ponta Porã e faz parte do Projeto Fronteiras da Cultura que possui cinco eixos bem definidos que contemplam artes plásticas, audiovisual, arte cênica, dança, música, literatura, artesanato e valorização da história e preservação da memória.

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã iniciou o Projeto Fronteira das palavras, que teve inicio com o lançamento da Campanha de Doação de Livros e entrega de coletores as entidades parceiras, em seguida a triagem das obras literária, entrega dos expositores e posterior distribuição dos livros doados.

Os expositores ficam a disposição em espaços públicos (praças, rodoviária, pontos de táxis, postos de saúde, hospitais, ponto de ônibus) e instituições privadas que aderirem a iniciativa (bancos, lojas, empresas, entidades, clubes de serviços).

Os interessados em colaborar com a iniciativa poderão entregar os livros na sede da FUNCESPP de segunda a sexta-feira em horário comercial, na Rua General Osório 2.150 – centro.Maiores informações (67)3431-5675 departamento de Cultura.