Em Ponta Porã, chuva causa transtornos em vários pontos da cidade

Por volta das 12h30min desta terça-feira de carnaval, dia 05, começou a chover em Ponta Porã e a chuva que começou mansa, por volta das 13 horas aumentou a sua intensidade e alagou várias ruas da cidade, deixando os moradores destas localidades até assustados.

Na região da grande Vila Áurea, mais precisamente na subida da rua Pedro Angelo da Rosa, o trecho que fica ao lado do depósito de veículos da Receita Federal ficou intransitável, sendo que veículos e motos que tentaram enfrentar a força da enxurrada foram levados pela correnteza. Já no Bairro Jardim Ivone a enxurrada cobriu toda a rua ficando impossível passar pelo local.

Neste mês de fevereiro, as chuvas tem sido muito fortes e vem causando estragos por onde passa. O maior exemplo desse fator climático foi registrado na ultima terça-feira, dia 26, quando caiu um verdadeiro dilúvio e alagou varias ruas e chegou até a arrancar asfaltos em Campo Grande, capital do estado, causando um grande prejuízo para a recuperação desses estragos.

Em Ponta Porã, a população tem feito constantes reclamações com relação ao estado precário que se encontra várias vias sem asfalto, no bairro São João, Jardim Ivone e principalmente do Julia Cardinal, próximo a UEMS, que quando chove as pessoas não podem sair de casa por causa da lama.

O Secretário de Obras, André Manosso informou que a prefeitura de Ponta Porã está fazendo todo esforço possível para arrumar essas ruas que tem problemas, mas como estamos em um período chuvoso fica muito difícil, mas quando o sol aparece, a prefeitura corre atrás para fazer a manutenção necessária.

Fonte – pontaporainforma