Em Ponta Porã, Bloco busca resgatar cultura do carnaval de rua

Redação: Peter Oviedo

O vereador Wanderlei Avelino (PSDB) em parceria com o grupo Conti pretendem resgatar carnaval de rua, incentivando a participação dos blocos carnavalescos. Wanderlei responsabilizou-se pelo tradicional ‘Bloco dos Sujos’, mas garantiu que a participação dos demais blocos é de suma importância para resgatar a cultura carnavalesca na região de fronteira.

CRONOGRAMA DO EVENTO
Na sexta-feira, 1º de março os organizadores e participantes do bloco devem se reunir na Frutal Restaurante, em frente ao Banco do Brasil a partir das 19h, para definirem os rumos do movimento. Haverá distribuição de 150 camisetas confeccionadas com o logotipo do bloco.

No Domingo, 3 de março haverá uma concentração na Frutal Restaurante, em frente ao Banco do Brasil, a partir das 15h. O objetivo do encontro de domingo será o ensaio e organização do grupo carnavalesco ‘Bloco dos Sujos’, organizado este ano pelo vereador Wanderlei Avelino (PSDB) e equipe.

O desfile está previsto para o próximo dia 5 de março [terça-feira] às 15h, na Avenida Brasil – centro de Ponta Porã.

O objetivo do vereador Wanderlei Avelino (PSDB) é resgatar a essência do carnaval de rua de Ponta Porã, que em épocas passadas fez muito sucesso, principalmente pela participação popular do próprio “Bloco dos Sujos”, que mantém a tradição há mais de 30 anos.

Quem despertar interesse em participar do desfile, deverá entrar em contato com o próprio vereador Wanderlei Avelino, pelo telefone (67) 9 9989-3547. Wanderlei informa ainda que as inscrições para o desfile do bloco são gratuitas e pede aos componentes que levem consigo seus instrumentos a fim de despertar a alegria dos foliões. “Em Ponta Porã, decidimos em parceria com o grupo Conti pelo resgate da cultura fronteiriça, que é o carnaval de rua, utilizando o que temos, praticamente sem gastos, unindo nossas forças e resgatando as tradições festivas de nossa querida fronteira”, enfatizou o vereador.

Avelino também destaca o apoio, empenho e dedicação de amigos e colaboradores, dentre eles Helio Peluffo (PSDB) [prefeito municipal de Ponta Porã], Luiz Carlos Gauna [comerciante: Cantina do Gauna], Thiago Ogeda, David Iahnn, Walkiria Capusso e Vilma Alves [Audi Som].

Fonte – facebook/Wanderlei Avelino