Em perseguição, traficante se fere em cerca elétrica e acaba preso pela PF

A Polícia Federal (PF) de Dourados apreendeu aproximadamente uma tonelada e meia de maconha durante ação deflagrada na manhã desta quinta-feira, em uma barreira de fiscalização na rodovia MS-156, acesso à Caarapó.

A droga era transportada em uma camionete Toyota Hilux conduzida por um jovem com cerca de 25 anos que não teve a identidade divulgada; após tentativa de fuga, ele acabou preso. Segundo o delegado Natan Vasconcelos, a prisão ocorreu às 10h30, no contexto da “Operação Fronteira” integrada.

“Os agentes deram ordem de parada ao indivíduo que fez menção de estacionar o veículo e foi reduziu a velocidade, porém, ao se aproximar dos agentes, acelerou e empreendeu em fuga. Teve início uma perseguição e em certo momento ele abandonou a camionete para fugir a pé, mas se feriu ao tentar passar por uma cerca eletrificada, sendo preso imediatamente”, disse.

A Hilux estava completamente ‘recheada’ com a droga que ocupava todo o interior da cabine e a carroceria; o possível destino seria São Paulo. “Alguns tabletes estavam coloridos e possuíam marcas peculiares como as letras T e C, além de pequenos desenhos de cavalos, o que aponta que seriam entregue a vários destinatários”, explicou o delegado. O rapaz está detido na Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Tabletes coloridos e marcados tinham vários destinos diferentes. Foto: Divulgação/PF

Dourados Agora