Em operação de Natal, 19 são presos por dirigir embriagados nas rodovias de MS

Wendy Tonhati

 

Durante operação de Natal da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 19 pessoas foram presas por dirigir embriagadas. De acordo com a PRF, foram feitos 3621 testes de alcoolemia, 61 condutores foram autuados, e 19 foram presos por dirigir embriagados. Com relação às mortes foram registradas cinco este ano, uma a menos do que no ano passado.

Ainda conforme a PRF, em comparação ao ano de 2012, houve uma diminuição de aproximadamente 30% no número de acidentes. Os dois acidentes mais graves do período ocorreram na BR 163. 

O primeiro foi no dia 20, no Km 700, onde o veículo Blazer colidiu frontalmente com uma carreta e duas pessoas morreram carbonizadas. O outro acidente ocorreu dia 23, no Km 510, também com uma colisão frontal entre um veículo Opala e um Fiesta, uma pessoa morreu.

Com relação às infrações, a maioria registrada foi a de ultrapassagem indevida, com 263 ocorrências. As infrações e conduzir veículo sem cinto de segurança e excesso de velocidade foram 13. Já dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram 27 ocorrências.