Em MS, rapaz é suspeito de furtar 56 celulares da loja onde trabalhava

Um rapaz de 24 anos é suspeito de furtar 56 aparelhos de celular da loja onde trabalhava, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (24) pela Polícia Civil, 30 telefones foram recuperados.

Conforme a polícia, os aparelhos furtados são do tipo smartphone e avaliados, em média, a R$ 2,3 mil. O suspeito do crime trabalhou no setor de estoque da empresa e foi dispensado ao fim do período de experiência.

A Polícia Civil encontrou com o rapaz, que é ex-presidiário e está em liberdade condicional, um dos aparelhos furtados e ele acabou confessando o furto dos 56 telefones do estoque da loja. Ele declarou ainda que o produto era repassado a três receptadores, os quais vendiam por R$ 500.

Compradores e receptadores foram identificados. Por não estarem mais em estado flagrancial, todos os envolvidos no furto e comercialização dos aparelhos foram interrogados e indiciados por furto qualificado e receptação respectivamente.

Segundo a polícia, os compradores finais terão as condutas avaliadas no curso do Inquérito Policial, podendo responder por receptação dolosa ou culposa, conforme o caso.