Em MS, 151 mil escaparamda pobreza extrema e devem deixar Bolsa Família

Com capacitação e oportunidades, 151,1 mil pessoas caminham para sair do Bolsa Família em Mato Grosso do Sul, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Conforme matéria publicada na edição deste domingo (30) do jornal Correio do Estado, eles já conseguiram superar a extrema pobreza com o benefício e, agora, recebem apoio para não depender mais do programa.

No Estado, o objetivo, agora, é a capacitação da parcela mais pobre da população, em conjunto com o enfrentamento de outro problema, que anda de braços dados com a pobreza, o preconceito.

“Temos conseguido números expressivos com o Plano Brasil Sem Miséria, com 22 milhões de brasileiros sendo retirados da linha da miséria, 151,1 mil deles em Mato Grosso do Sul, que, agora, lutam para se capacitar. Neste momento, trabalhamos em um outro conjunto de ações, para capacitar essa população”, afirmou a ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em entrevista exclusiva ao Correio do Estado.

 No caminho
Os cursos do Pronatec são, também, a aposta de Ariane Suenne da Silva, 23 anos, para ter uma vida melhor. Moradora do Bairro Dom Antônio Barbosa, um dos mais pobres de Campo Grande, ela sonha fazer o curso de corte e costura. A reportagem é de Vinícius Squinelo.