Em MS, 12 agências da Caixa abriram neste sábado para pagar auxílio emergencial

Das unidades, 7 estão em Campo Grande; saque é liberado para os nascidos entre maio e junho e beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 1 a 5

Doze agências da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, sendo 7 em Campo Grande, funcionam na manhã deste sábado (23) para o pagamento do Auxílio Emergencial àqueles beneficiários que recebem os valores pela Poupança Social Digital. Em todo o país, a CEF abriu 901 agências às 8h. O banco vai funcionar até o meio-dia.

Também podem efetuar o saque os benefícios do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana. A Caixa recomenda que, antes de irem a uma agência para atendimento, os clientes verifiquem as unidades abertas em suas localidades.

Conforme o calendário do Ministério da Cidadania, podem sacar a partir de hoje 2,1 milhões de cidadãos nascidos entre maio e julho constantes no lote mais recente recebido da Dataprev. Já o pagamento do auxílio para quem está no Bolsa Família começou na segunda-feira (18), estando liberado até aqui o saque para 9,5 milhões de pessoas com o NIS de finais de 1 a 5 –o calendário seguirá até sexta (29).

Trabalhadores que já têm os recursos da segunda parcela disponíveis para movimentação na Conta Poupança Social Digital farão a movimentação dos valores pelo aplicativo Caixa Tem, com possibilidade de realização de compras e pagamento de contas. Eles não devem às agências neste momento, pois terão de utilizar os recursos por meio do app.

Além das agências, a Caixa disponibilizou cinco caminhões-agência itinerantes, que atenderão pelo país. Uma delas estará em Itaporã entre os dias 25 e 29.

Digital

De quarta-feira (20) até terça (26), 31 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial deverão receber R$ 20,3 bilhões nas contas digitais criadas para o público não integrante do Bolsa Família, tratando-se de antecipação dos valores do auxílio para movimentação digital, entre compras em sites credenciados para recebimento do cartão de débito virtual e pagamento de contas.

Se mesmo com essas possibilidades o beneficiário resolver realizar o saque, o Ministério da Cidadania estipulou outro calendário, também escalonado por mês de aniversário e que começa no dia 30 de maio.

Nas datas para o saque em espécie, saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo Poupança Caixa ou conta em outro banco. A transferência por meio da conta Poupança Social Digital para outros bancos só poderá ser efetuada a partir do início desse calendário de saque em espécie.

Confira abaixo as agências abertas neste sábado:

CAMPO GRANDE
CENTRO – AV. AFONSO PENA, MS AV AFONSO PENA, 3.436
CENTRO – RUA BARAO DO RIO BRANCO, 1.119
CENTRO – RUA TREZE DE MAIO, 2.837
VILA BANDEIRANTE – AV. BANDEIRANTES, 2.010
PANTANAL – AV. CEL ANTONINO, 98
VILA SANTA DOROTHEIA –AV. EDUARDO ELIAS ZAHRAN, 1.789
VIVENDAS DO BOSQUE – AV. PROF LUIZ ALEXANDRE DE OLIVEIRA, 1 (VIA PARQUE)

CORUMBÁ – RUA CUIABÁ, 1.388
DOURADOS – AV. MARCELINO PIRES, 1.297
NAVIRAÍ –PRAÇA PREF. EUCLIDES ANTONIO FABRIS, 477
PONTA PORà– AV. BRASIL, 3.154
TRÊS LAGOAS – AV. ANTONIO TRAJANO DOS SANTOS, 321

midiamax