Em manifestação simbólica, produtores rurais entregam sementes em rodovia de MS

Com o ato simbólico da entrega de sementes de hortaliças aos motoristas, produtores rurais de Mato Grosso do Sul e vários estados brasileiros fazem um manifesto pacífico nesta sexta-feira (14), no trevo de Nova Alvorada do Sul (MS), entroncamento entre as BR’s 163 e 267.

Cerca de quatro mil produtores são esperados na mobilização “Onde tem justiça, tem espaço para todos”, que inicia às 9h e tem o objetivo de sensibilizar para o risco à segurança jurídica.

A manifestação é organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e tem objetivo de pedir segurança jurídica e paz no campo. O manifesto terá a presença da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, das bancadas estaduais e federais do Estado e do deputado Ronaldo Caiado (GO).

O local escolhido é estratégico devido ao alto volume de trânsito de carros e caminhões. Ainda que realizada nas margens da rodovia, a manifestação não vai interromper o trânsito na região. Além de sementes, simbolizando a vida e a esperança, serão distribuídos aos motoristas materiais informativos.

Dourados News