Em Jardim, UEMS oferta 80 vagas em dois cursos, confira aqui

Em Jardim, UEMS oferta 80 vagas em dois cursos, confira aqui

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece 80 vagas, no total, para os  cursos de Geografia e Letras – habilitação Português /Inglês da Unidade de Jardim neste ano, dentre as  2.338 vagas distribuídas em 57 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A Unidade de Jardim oferece as licenciaturas em Geografia e Letras – habilitação Português /Inglês, ambas com 4 anos de duração, no período noturno e com 40 vagas totais (28 vagas gerais, 08 para negros e 04 para indígenas).

O curso de Geografia forma profissionais para atuar como professores na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) das Redes de ensino pública e/ou privada. Os formados também poderão trabalhar como pesquisadores nos setores público ou privado.

O acadêmico que optar pela licenciatura em Letras – habilitação Português /Inglês poderá atuar como professor do Ensino Fundamental e Médio e pode ainda especializar-se em cursos de pós-graduação para atuar no Ensino Superior, dedicando-se à pesquisa nas áreas de língua e literatura.

As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrem de 23 a 26 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro e a matrícula poderá ser feita de 5 a 7 de fevereiro.

 

Sisu 2018

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2017, tenham obtido na redação nota que não seja zero.

Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2017.

Mais informações: http://www.uems.br/perguntas_frequentes

 

BONITO INFORMA / REDAÇÃO

Posts Relacionados

Facebook Comments