Em Jardim mulher cai no golpe do falso empréstimo e perde quase R$ 2 mil reais

Na última quarta-feira (5), uma mulher de 56 anos, teve um prejuízo de R$ 1.270,00 (Mil duzentos e setenta reais), após cair no golpe do “falso empréstimo”. O fato ocorreu na cidade de Jardim.

Segundo informações do registro policial, a vítima relatou que recebeu uma mensagem via whatsapp, onde a pessoa se identificou como funcionária de uma agência bancária, alegando que a mulher tinha um crédito pré-aprovado para empréstimo, demonstrando interesse a vítima começou a trocar informações com a “suposta funcionária”.

Ao chegarem em uma definição de valor de contrato e parcelas do empréstimo, a golpista informou a vítima que o score (cálculo estatístico que ajuda as empresas a entenderem qual é o nível de risco de dar crédito a uma pessoa) dela estava baixo e por isso precisaria pagar um valor referente a seguro/garantia. A vítima então foi até uma casa lotérica e fez o depósito na conta indicada pela suposta funcionária.

Após alguns minutos, a mulher disse que o dinheiro não poderia ser liberado ainda em razão de uma taxa de IOF (Imposto sobre operações financeiras), foi neste momento que novamente a criminosa solicitou à vítima um novo depósito, que seria referente a taxa. A vítima foi novamente à lotérica e fez novo depósito.

A suposta funcionária mais uma vez tentou fazer com que a vítima realizasse mais depósitos, foi quando a mulher pediu ajuda a uma vizinha que a alertou sobre a possibilidade de golpe. Ambas foram até uma agência da Caixa Econômica Federal, onde confirmaram que realmente se tratava de um golpe, pois, as contas destinatárias do dinheiro não eram de instituição bancária e o dinheiro já havia sido sacado.

A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência.

Fonte: Jardim MS NEWS