Em Jardim, dois dos três candidatos a prefeito são impugnados

Embora as candidaturas a prefeito de Jardim tenham sido registradas há uma semana, a indefinição ainda perdura, já que dois dos três postulantes tiveram os nomes impugnados. Segundo informações do Cartório da 22ª Zona Eleitoral, foram impugnados os candidatos Erney Bazzano Barbosa (PT) e Lizangela Blaya de Mello (PDT).

Com essa insegurança sobre as candidaturas, a campanha eleitoral ainda não foi colocada nas ruas, embora autorizada desde o dia 25 de maio.

Representando da coligação “Novos Tempos”, integrada por PT, PMDB, PR, PSB, PTC, PSD, PSC, PV, PSL, PRP e PP, Erney foi impugnado sob várias alegações, mas principalmente pelo fato de ter sido o vice-prefeito eleito em 2012 na chapa de Marcelo Henrique de Mello (PDT), cuja cassação motivou a eleição suplementar no município. Moveram pedidos de impugnação o Ministério Público e as duas coligações adversárias.

Lizangela Blaya de Mello, representante da coligação “Rumo Certo”, integrada por PDT, PPS e PTB, teve a candidatura impugnada em razão da filiação partidária, com representação tendo sido movida pelo Ministério Público. Além do MP, as outras duas também estão tentando cancelar o registro da candidatura da pedetista.
O juiz eleitoral da 22ª Zona Eleitoral, Luiz Alberto de Moura Filho, tem prazo até 21 de junho para julgar os pedidos de impugnação.

Só sobrou, por enquanto, como certa, a candidatura de Gláucio Cabrera (DEM), da coligação “A Força de Novas Idéias”, integrada por DEM, PSDB, PRTB e PSDC.