Em Jardim, CRAS Zeca Preto dá início a um projeto social com homens

A coordenadoria do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Jardim deu inicio na semana passada ao Projeto “Rompendo Barreiras” acompanhando a classe masculina atendida pelo referido programa social, tratando temas que atinjam o seu universo, como papel do homem na sociedade atual, relacionamento familiar, violência, criação dos filhos, entre outros temas.

 

O grupo sócio-educativo é gerenciado pelo psicólogo Jorge Miguel Soares Rodrigues e o encontro acontece a cada 15 dias, todas as segundas-feiras, no período vespertino. “Já que a grande filosofia do CRAS é oferecer apoio e cuidados a quem se encontra em situação de vulnerabilidade social, achamos por bem fornecer grupos terapêuticos a fim de modificar a situação pela qual a pessoa se encontra, melhorando sua qualidade de vida e os aspectos psicossociais envolvidos”, detalhou o profissional. 

 

Com este projeto, a coordenadora do CRAS Zeca Preto, Maria Isabel Cheres, acredita que os homens poderão ver com outros olhos o seu papel na sociedade e dentro de seus lares, já que para estar participando do grupo é necessário que outros membros da família participem de programas vinculados ao CRAS.

 

Para o senhor Isaias Proton, “a participação nesse grupo é muito importante, pois a reunião é ótima, oportunizando saber mais sobre direitos e deveres da figura masculina na família”. Resposta confirmada pelo participante do projeto, senhor Airton Souza, que concluiu dizendo que, “o momento é oportuno, pois nunca é tarde para aprender mais coisas. Tenho certeza de que este grupo será muito feliz com este projeto”, finalizou.