Em Jardim, Arte de Aprender volta a funcionar com três cursos profissionalizantes

A administração “Ação e Compromisso”, da Prefeitura de Jardim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou esta semana os trabalhos no Programa Arte de Aprender, localizado na feira central, com dois novos cursos destinados às famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também àquelas pessoas interessadas em aprender algum curso profissionalizante, e que venha somar no orçamento doméstico.

A prefeita em exercício Claudia Vanessa Barbosa compareceu ao local na tarde desta terça-feira, 02, e foi recebida pela gestora da SMAS, Ana Claudia Serra Pleutin, oportunidade em que conheceu as salas de aprendizado, além das novas turmas de Manicure e Pedicure, crochê e também bordados em guardanapos que iniciaram nesse dia.

A chefe do executivo municipal disse estar feliz com a volta deste programa social, principalmente por se tratar de um trabalho que tem excelentes resultados com os cursos ali oferecidos. “O Arte de Aprender tem garantido um final feliz para muitas famílias que querem instruir-se com algo a mais. Conheço pessoas que hoje ajudam no orçamento familiar depois de participar deste projeto profissionalizante e isso faz com que não deixemos este braço da assistência social parado”, destacou Claudia Barbosa, cumprimentando cada participante.

O Programa Arte de Aprender de Jardim tem como coordenadora a professora Luiza Odeth Silva Mendes e a atendente Cristiane Galeano Marin, além das instrutoras dos cursos de Manicure e Pedicure, Delaine Lara de Amarilha; e de Crochê e Bordados, Inês da Costa Bitencourt. O horário defuncionamento é das 07 as 11 horas e das 13 as 17 horas e com salas de aula no Feira Central, próximo ao Fórum da cidade.

O curso de Manicure e Pedicure acontece todas as terças e quintas-feiras, no período vespertino, e as alunas ainda recebem para seu aprendizado kits contendo 1 alicate, 1 palito, 1 espátula, 1 cortador de unha, 1 lixa para mão, 1 lixa para pé, 1 separador de dedos, 7 cores de esmaltes, 1 base, 1 óleo secante, 1 frasco sabonete liquido, 1 pote algodão, 1 tigela para mão, 1 bacia para pé e 1 maleta. A duração do curso é de quatro meses com técnicas básicas, além de aplicação de adesivos em unhas.

O curso de bordado em guardanapos acontece todas as terças e quintas-feiras no período matutino. Já o curso de crochê ocorre as terças e quintas-feiras, no período vespertino e as alunas ainda recebem kits contendo agulhas, linhas e tecidos. As aulas são ministradas pela professora Inês da Costa Bitencourt. 

 
 
 
Fonte: Paulo Abílio