Em inauguração de indústria de MDF, governador destaca sucesso da política de incentivos fiscais do MS

Em inauguração de indústria de MDF, governador destaca sucesso da política de incentivos fiscais do MS

Campo Grande (MS) – Com inventivos do Governo do Estado, o município de Água Clara recebe a mais moderna indústria de MDF (Madeira de Média Densidade) da América Latina com a inauguração da fábrica GreenPlac, grupo Asperbras, nesta quarta-feira (4.7).

O governador Reinaldo Azambuja destacou que a instalação de empresas no Mato Grosso do Sul mostra o sucesso da política de incentivos fiscais do Estado. “Nossa política de trocar impostos por empregos tem mostrado resultados. Mato Grosso do Sul é o quinto estado mais competitivo do País” completou.

Ele destacou que Governo e Prefeitura se uniram para tornar a fábrica uma realidade em MS, gerando emprego e renda. “O desafio é promover desenvolvimento do caldeamento industrial do setor moveleiro. Para isso, Governo e Prefeitura tem que se unir para montar um polo industrial em Água Clara”.

A obra teve início em 2015, na atual gestão, com investimento privado de R$ 600 milhões, sendo inaugurada três anos depois do lançamento da pedra fundamental. A fábrica vai gerar 200 empregos diretos e 700 indiretos, tendo capacidade de processar 30 carretas de eucalipto por dia.

O governador afirmou que o Estado tem diversificado a sua economia e se industrializado. “A instalação de empresas ajuda na diversidade econômica e desenvolvimento sustentável de MS. Os setores se alternam para crescer com sustentabilidade. Desenvolvendo também o potencial turístico do Estado. As águas cristalinas de Bonito são consideradas o melhor destino para o ecoturismo, por exemplo”, disse.

O controlador do grupo Asperbras, Francisco Carlos Colnagh, destacou que um dos objetivos é atingir o mercado interno. “Já temos o primeiro pedido de chapas de madeira, que é de Campo Grande. Temos quatro tipos de produto. Capacidade de produção de 250 mil metros cúbicos por ano. E trabalhos para ativar em breve a segunda linha produtiva, para atingir 650 mil metros cúbicos anuais”, explicou.

A capacidade instalada da unidade pode ser ampliada em três vezes, sem a necessidade de novas obras físicas ou mesmo de aumento de oferta de energia elétrica. A GreenPlac é o maior investimento realizado pelo Grupo Asperbras em seus 50 anos de atuação no Brasil, na Europa e na África.

A GreenPlac é o maior investimento realizado pelo Grupo Asperbras em seus 50 anos de atuação no Brasil, na Europa e na África.

O prefeito de Água Clara, Evaldo Alves de Queiroz, destacou o crescimento social e econômico de Água Clara com a inauguração da indústria de MDF. “Com a instalação da Greeplac mais investidores e empreendedores vão acreditar no nosso município. Parabéns pela coragem e determinação de abrir essa empresa”.

Também estiveram presentes o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura, Jaime Verruck; o deputado estadual, Paulo Correa; e vereadores.

Airton Raes e Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Posts Relacionados

Facebook Comments