Em Guia Lopes da laguna, Polícia Civil registra 8 furtos só nos primeiros dias de 2020

Em pouco mais de dez dias, a Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, município distante 60 quilômetros de Bonito, registrou pelo menos oito furtos na cidade. Número considerado muito alto para um município com aproximadamente 10 mil habitantes.

De acordo Bonito Informa, e com base nos boletins de ocorrência que foram registrados na Polícia Civil de Guia Lopes do dia primeiro ao dia treze de janeiro de 2020. Pessoas de todas as idades tiveram suas casas invadidas por bandidos no pequeno município.

No último dia dois de janeiro, um idoso teve sua casa invadida por um ladrão. O criminoso levou a carteira da vítima. Normalmente todas as histórias são um pouco parecidas, o ladrão se aproveita da ausência dos moradores, invade o imóvel e leva embora o que consegue carregar.

Não são apenas os ‘cidadãos comuns’ que estão sendo alvos de bandidos na cidade. Em uma semana, um posto de saúde e até uma escola também foram furtados. O primeiro crime aconteceu no dia seis de janeiro. Ares- condicionados, computadores, nobreaks que tinham sido doados, foram levados pelos ladrões que fizeram um ‘limpa’ na escola agrícola do município.

Já um dos outros furtos aconteceram na manhã de segunda-feira (13), quando bandidos invadiram o posto de saúde da cidade e levaram um botijão de gás da unidade.

Além dos prejuízos dos pertences levados pelos criminosos, as vítimas também acabam precisando arcar com os estragos que eles fazem ao invadirem os imóveis. Na maioria dos casos, os ladrões acabam arrombando e danificando as janelas e portas dos locais.

/Bonito Informa