Em grande competição de MS, bela-vistenses são campeões em torneio de tênis

Dois bela-vistenses foram campeões na competição

No início deste mês uma das fronteiras do Mato Grosso do Sul foi sede do “Torneio Aberto de Tênis – Cidade Ponta Porã”. O evento que aconteceu no Ponta Porã Tênis Clube, de 7 a 10 de Fevereiro, contou com a participação de atletas de inúmeras cidades do estado, entre elas, Bela Vista.

Imagem do Campo de Tênis – Foto: Ponta Pora Notícias

Realizado em conjunto com a Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Ponta Porã e Ponta Porã Tênis Clube, a competição foi valida pelo ranking da FTMS de classes e idade. O torneio foi um dos mais conceituados e comentados no Brasil. Além de uma grande organização e estrutura para receber os tenistas, o Tênis Clube contou com quatro campos de Tênis, onde todos os jogos foram realizados simultaneamente.

Em meio aos atletas que participaram em diversas categorias de classes masculinas e femininas, duas crianças Bela-vistenses se destacaram e também garantiram vagas no pódio dos premiados.

Davi Pegaz e Mariah da Silva.

No Festival Tenis 10, modalidade “Bola Verde”, o garotinho Davi Pegaz, 11 anos, foi o campeão. O atleta foi um dos principais destaques da sua categoria.

Davi Pegaz – Foto: Divulgação

Já na modalidade “Bola Laranja”, outra bela-vistense levantou o troféu de campeã. Mariah Medina Pereira da Silva, 08 anos, foi aplaudida e se destacou por sua performance e habilidade no tênis. A menina mostrou seu potencial e já garantiu sua participação nos próximos campeonatos.

Mariah da Silva. Foto: Divulgação

Os dois atletas são treinados no município de Bela Vista, pelo professor Alberto Cáceres Benitez. Alberto é de Ponta Porã e recentemente montou uma escolinha na Princesa do Apa, onde já é destaque e vem tornando os bela-vistenses campeões no esporte.

Mariah e Davi com seus professores de tênis. Foto: Divulgação

Para aqueles que desejam conhecer o esporte ou até mesmo fazer parte deste projeto, basta visitar uma das aulas na quadra de tênis. As aulas acontecem todas as terças e quintas, das 10h15 às 11h15 no Ginásio de Esportes Tulio Loureiro e das 17h00 às 18h00 na quadra de Tênis do Jânio Sartori, localizada na Rua Rosalino Lino, centro. O telefone para maiores informações é o (67) 99833-1845.

 

 

(Com informações de Ponta Porã Notícias).