Em dia de saque, trabalhadores lotam agências da Caixa em busca do auxílio

Agências abriram neste sábado especialmente para o saque de auxílio

As agências da Caixa Econômica Federal amanheceram lotadas neste sábado (06) em Campo Grande. Isso porque os nascidos em julho já podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial. As agências abriram neste sábado especialmente para o saque e a realidade é de filas gigantescas.

Somente pela manhã, a agência localizada na 13 de Maio, Centro da Capital, distribuiu 500 senhas. O movimento é bem maior em comparação com sábado passado, quando os bancos também abriram para o saque. A agência não tem uma previsão máxima de público, mas distribuirá senhas até às 16 horas.

Em dia de saque, trabalhadores lotam agências da Caixa em busca do auxílio

E quem espera na fila tem que ter paciência. É o caso de Luana Reis, que foi acompanhar a mãe. Os R$ 600, segundo a jovem de 24 anos, vai ajudar muito na casa onde moram cinco pessoas, a maioria desempregada.  “O dinheiro vai ajudar bastante pra fazer as compras de casa e pagar as contas”, disse.

E essa quantia também vai fazer diferença na casa da técnica de enfermagem, Maria Auxiliadora Gregório, 78 anos. Enfrentando a pandemia na linha de frente, a mulher diz que o dinheiro chegou em bora hora. “Esse dinheiro é bem vindo para ajudar a pagar nossas contas, porque só eu estou trabalhando”, disse.

Neste sábado, 10 agências estarão abertas em Mato Grosso do Sul para o saque de R$ 600 aos nascidos em julho, conforme o cronograma do banco. As agências estão distribuídas em seis municípios: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

midiamax