Em Brasília, André Puccinelli será homenageado por representantes da colônia japonesa na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados vai homenagear nesta terça-feira (18) o governador André Puccinelli pelos relevantes serviços prestados para a integração entre as comunidades Brasil-Japão. O reconhecimento foi proposto pelo deputado federal sul-mato-grossense Akira Otsubo.
A solenidade faz parte da comemoração dos 105 anos da imigração japonesa no Brasil organizada pelo Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara dos Deputados, às 10h (horário de Brasília), no Plenário Ulysses Guimarães.
 “Eu indiquei o governador André Puccinelli pelo seu trabalho em prol da comunidade japonesa em Mato Grosso do Sul. Ele  sempre valorizou o empenho dos japoneses, dos nisseis e dos sanseis. Um dos exemplos desse compromisso ocorreu no exercício do cargo de prefeito de Campo Grande, quando, em 2004, Puccinelli transferiu a Feira Central de Campo Grande para a Esplanada Ferroviária, atual local, possibilitando a maior divulgação da cultura japonesa, já que o espaço é coordenado pela colônia japonesa Okinawana e tem o sobá como o seu maior símbolo culinário. Tanto que este prato japonês já faz parte da tradição sul-mato-grossense”, destacou Otsubo.

Com informações da assessoria do deputado Akira Otsubo