Em Bonito, Reinaldo Azambuja fala em missão cumprida ao realizar um dos melhores festivais de inverno do Brasil

Bonito tem um dos melhores festivais de inverno do Brasil, afirmou o governador Reinaldo Azambuja na noite desta quinta-feira (25) ao abrir a 21ª edição do FIB (Festival de Inverno de Bonito). Com R$ 12 milhões de investimento e 122 atrações de 12 estados, o mega evento de Mato Grosso do Sul será realizado até 28 de agosto.

“Feliz em retomar o festival depois de dois anos. A pandemia nos afastou e agora a gente está retomando porque temos segurança na saúde. E voltar em um ano como esse, numa nova roupagem, em que todo mundo sentou na mesa para escolher a modelagem, é muito bom porque tornais o festival mais plural com música, artesanato, gastronomia, circo, dança, teatro e muito mais. Com certeza temos um dos melhores festivais de inverno do Brasil”, destacou o governador.

Além de movimentar a cidade culturalmente, o FIB aquece a economia local. A organização do evento espera um público estimado de 70 mil pessoas nos quatro dias de festa. Resultado disso, hotéis e pousadas lotados. A cidade possui cerca de 6.500 leitos de hotel, além de mais de 300 casas para aluguel de temporada, e todas as vagas estão ocupadas, segundo empresários.

Acompanhado da primeira-dama Fátima Azambuja, Reinaldo conduziu a solenidade de abertura do 21º FIB com o prefeito Josmail Rodrigues. Além deles, participaram da cerimônia os secretários Eduardo Romero (Cidadania e Cultura) e Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), além de demais autoridades estaduais e municipais.