Em Bella Vista sub oficial é preso por ter matado seu amigo

O primeiro suboficial Rodrigo Luciano Paredes Fernández, foi preso na manhã deste domingo por volta das 09h30 por agentes da Quinta Delegacia de Polícia na via pública do bairro Bella Vista, Departamento de Amambay.

O detido é apontado pelo suposto assassinato de seu camarada, Primeiro NCO Daniel Capdevila Martínez, crime registrado em 27 de novembro de 2017 no distrito de Yby Yaú, Departamento de Amambay. Ambos serviam na ocasião na Delegacia de Polícia nº 21 do município de Kurusú de Hierro naquela cidade.

Ambos os uniformes compartilharam uma rodada de bebidas em uma noite. Paredes Fernández queria continuar a beber bebidas alcoólicas, por isso Capdevila Martínez recusou e após uma discussão foi ferido pelo seu companheiro com duas balas, uma no peito e outra no tórax, morrendo mais tarde. Em seguida, seu corpo foi jogado em um poço de água. Então ele fugiu.

Posteriormente, foi emitido um mandado de prisão por homicídio doloso contra Rodrigo Luciano Paredes Fernández em 7 de dezembro de 2017, emitido pelo Juízo de Fiança Criminal de Yby Yaú.

Foi detido por ordem de procuradoria na sede da Quinta Delegacia Jurisdicional e em regime de livre comunicação, estando a cargo da justiça ordinária.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia / Com Informação Radio Imperio