Em Bella Vista Norte, “máquina de votação”será usada nas eleições municipais 2021

Estamos em ano de eleições municipais no País vizinho Paraguai, e neste ano de 2021, será usado um dispositivo denominado máquina de votação.

A máquina de votação foi entregue pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), ao Cartório Registro Eleitoral, do município. Serão um total 259 municípios que renovara suas autoridades locais.  

Em Bella Vista Norte, a máquina de votação está disponível no Registro Electoral, localizada na Rua Cerro Corá, esquina Cnel Martinez.

Segundo a chefe do Registro Electoral do município Liduvina Campozano, informa a população bellavisteño, queiram treinar como se vota na urna eletrônica, esclarecer dúvidas que procure o cartório.

Maquina de Votação

Liduvina explicou o porquê da importância da realização do treinamento, queremos que nossos eleitores se habituem com a maquina de votação, por isso decidimos realizar esse treinamento,“Nosso objetivo é facilitar o acesso ao voto a nossa comunidade”.

De acordo com a também chefe do Registro Eleitoral Marlene Garcete de Bazzano, disse que nas eleições internas dos partidos que acontece no dia 20 de junho de 2021, a maquina de votação estará disponível nos dois locais de votação do município.

Dados mostram que em 2019, o município de Bella Vista Norte, registrava 7.987 pessoas aptas a votar, e aproximadamente 16 mil habitantes.

No Colégio Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, são 4.230, já na Escuela N°188 Bella Vista, 3.757 votantes.

As eleições internas dos partidos irão acontecer simultaneamente, respeitando todos os procedimentos de biosegurança no dia 20 de junho.

Em Bela Vista Norte, para internas e concorrer à intendência (Prefeito) do município, o partido colorado (ANR) irá concorrer dois nomes a do empresário Luiche Britez, e atual gestora Dra Mirka Angélica Rojas, pelo (PLRA) Catalino Diaz, já pelo Partido Encuentro Nacional, concorrerá o radialista Faustino Fleitas.  As eleições municipais esta marcado para dia 10 de outubro.

Fonte: AD / Jatobá Noticia