Em Bela Vista Tanque de Combate já esta na Praça do Exercito Brasileiro na Avenida Teodoro Sativa









A Prefeitura de Bela Vista (MS) através da Secretaria Municipal de Obras vem preparando a cidade para as festividades alusiva aos 107 anos de emancipação política administrativa (20/07), e também para a 44ª edição da Expobel que vai dos dias 17 a 26 de Julho, período esse que passam pela cidade o maior numero de pessoas entre os demais meses do ano.

O Secretario de Obras Jorge Augusto Cunha Tebicherane, que neste mês completou um ano frente à secretaria, acompanhado do adjunto Carlos Ojeda e os demais funcionários, apesar das constantes chuvas em nossa cidade, já realizaram a operação tapa buracos na Rua Afonso Pena na Baixada Corintiana, e já esta finalizando Avenida Mario Batillane que da acesso ao Parque de exposições Rio Apa.

  

Segundo ele, cumprindo a determinação do prefeito, em breve já estarão retomando o concerto das principais ruas danificadas pelas chuvas dos últimos dias, estão finalizando a restauração da Escola Generoso Ponce, como também já esta finalizando os trabalhos da Praça do Exercito, na Avenida Teodoro Sativa região central da cidade, e na semana que vem 500 lâmpadas serão trocadas na cidade.

A Praça do Exercito Brasileiro, que na ultima terça-feira (07) recebeu a viatura de combate que ficara exposto em definitivo no referido local, como também a possibilidades de receber outros matérias bélicos, já que o Exercito comemora os 70 anos da força expedicionárias Brasileira, e o Regimento Antonio João vai completar 109 anos presente em Bela Vista.

O 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada foi construída em 1919 pelo Exercito Brasileiro. O 3º Regimento chegou a Bela Vista em 10 de dezembro de 1906, sob o comando do tenente-coronel João Inácio Alves Ferreira, o RAJ atualmente é comandado pelo Tenente Coronel Rocha Lima. 

O veiculo está sendo exposto na Praça do Exercito para que futuramente alunos e visitantes conheçam a história do Regimento Antônio João na fronteira e a participação dos pracinhas na 2ª Guerra Mundial.

Reportagem: Odair de Oliveira