Em Bela Vista, cavalgada, missa, baile e churrasco marcam dia de Nossa Senhora Aparecida

Tradição, devoção, amizade, união e fé. Todos esses elementos fazem parte da festa e cavalgada em Louvor a Nossa Senhora Aparecida em Bela Vista. A programação festiva que é uma das mais aguardadas da cidade aconteceu nesta sexta-feira (12) no lendário Nunca Te Vi, na residência do ex-condutor de comitiva Godofredo Fleitas Chiquitin e Maria Eroni Marin Fleitas.

A festa e tradicional e a comunidades católica prepararam uma extensa programação para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida nesta sexta-feira (12). Padroeira do Brasil, a data faz memória de quando pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição no fundo do Rio Paraíba no século XVIII.

Esse dia é feriado nacional desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a basílica no estado de São Paulo, atualmente o santuário mariano mais visitado no mundo, atraindo peregrinos de todas as regiões e países.

Em Bela Vista, o dia de celebrações começou na quinta-feira com cavalgada, oração e muita devoção, a cavalgada percorreu as ruas do Nunca Te Vi, bairro lendário e de muitas historias interessantes.

A cavalgada e uma promessa por um milagre recebido pela intersecção da Nossa Senhora Aparecida. Odilson Fleitas (39) filho do Chiquitim e Maria, treinador de cavalo bravo quebrou uma perna com fratura exposta, recorreu a Maria, e fez promessa, pedindo a cura e que voltasse a trabalhar normalmente ira realizar todos os anos uma cavalgada para homenagear a santa padroeira do Brasil. Ela me ajudou, agora realizo essa cavalgada para demonstrar gratidão e todo meu amor por Maria, disse o peão, com brilho nos olhos.

Conta dona Maria Eroni Marin Fleitas que a festa acontece há 30 anos, com novena e procissão, com a cavalgada que percorre pelas ruas do bairro.

Além da programação religiosa, os pagadores de promessa oferecem a comunidade um almoço onde será servido arroz, churrasco, refrigerante, e um arrasta pé, com a Aminação de uma dupla sertaneja.

A festa foi coroada com a presença de milhares de fiéis que agradeceram à Padroeira do Brasil pelas diversas bênçãos alcançadas.

A festa reuniu os seis filhos do casal, que demonstraram alegria, aliado a fé, devoção, e garantiram que a promessa em realizar a festa ira perpetuar por muitos anos. Otalivio Fleitas, Odilon Fleitas, Sonia Arlete Fleitas, Godofredo Junior Fleitas, Otacílio Fleitas e Odilson Fleitas.

A filha Sonia Arlete, disse que a festa e motivo de orgulho, pois além de demonstrar a fé pela santa, reúne familiares, amigos e a comunidade em geral, e muito bacana poder participar e preservar uma tradição da nossa família comentou.

Ademir Mendonça – Fronteira News