Em Antônio João terá um pré-candidato a deputado Estadual

Com as eleições se aproximando o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB/MS já começou a definir as metas para campanha eleitoral principalmente em relação à eleição na proporcional. Segundo o presidente regional do PTB Ivan Louzada o partido não tem aspiração para concorrer ao governo do Estado ou Senado, uma das apostas é eleger até dois deputados estaduais e um federal.

Segundo o presidente ainda é cedo para afirmar algum tipo de coligação ou parceria, no entanto confirma uma chapa pura na majoritária.

“Estamos trabalhando para isso, desde o ano passado estou viajando para o interior do Estado em busca de nomes que possam nos representar, e posso garantir que vamos eleger dois Deputados Estaduais. Empresários no ramo do agronegócio, advogados, jornalistas, presidentes e líderes de bairros compõem a nossa chapa. Assim como nas eleições de 2012, vou lutar por uma chapa pura, e dar aos meus pré-candidatos uma oportunidade igual de trabalharem”, diz Louzada.

Em uma dessas viagens o presidente encontrou Daniel Ribas Cunha, advogado, atua profissionalmente nas cidades de Dourados, Ponta Porã, Amambai e Antonio João. Um currículo extenso na área.

“Quando estudante, fui Diretor de Políticas Educacionais da União Estadual dos Estudantes (UEE-MS). Ainda estudante, entrei com pedido de abertura de comissão processante perante a Câmara de Vereadores de Dourados para investigarem dois vereadores envolvidos com corrupção, em diversas situações, denunciei irregularidades que envolvem o gasto do dinheiro público de forma duvidosa. 

Sou autor da Ação Popular em que defendo a Inconstitucionalidade da Lei que instituiu a verba indenizatória aos Vereadores de Dourados. Daniel que é o autor de várias ações,, entre elas da Ação Popular que suspendeu uma licitação irregular no Município de Antonio João, economizando aos cofres públicos daquele pequeno município, de pouca economia, em torno de R$ 25 mil reais e a ação segue pedindo a devolução de R$ 41 mil reais recebidos de forma irregular. Também sou autor da Ação Popular que suspendeu o aumento abusivo de IPTU no Município de Antonio João, pois em alguns casos, o aumento chegou a ser de 1000% e como apontei as irregularidade dessa majoração excessiva no Tributo, o Tribunal de Justiça concedeu liminar suspendendo o aumento nos moldes feito pelo Prefeito Municipal, com essa ação, beneficiei milhares de contribuintes”, explica Daniel.

Daniel é atualmente, eleitor de Antonio João, onde é filiado ao PTB, pré-candidato a deputado estadual, sendo assim entrará para história do Município, será o segundo candidato a disputar uma eleição para a Assembleia Legislativa.

“Desse modo, a atuação como Deputado Estadual seria coerente com as ações judiciais já promovidas, no sentido de fiscalizar os gastos do Executivo Estadual, “hoje, gasta-se muito e gasta-se muito mal” e combater efetivamente a corrupção “doa a quem doer, só não pode doer nas pessoas de bem”, argumenta Daniel.

Ele é filho de professora e tenho a certeza de que é necessário uma política de valorização do profissional da educação, que dê condições para expandirmos a escola em tempo integral com o pleno aprendizado pelos alunos. Defender a classe rural, que sofre com as constantes inseguranças vividas no campo, pois são eles, produtores rurais que alimentam a população e impulsionam a economia local e também nacional”, encerra Daniel. 

 
 
 
 
  Fonte: Assessoria