Em Amor à Vida, César descobrirá que Félix é gay e ameaçará tirá-lo do testamento

Nos próximos capítulos de ‘Amor à Vida’, César (Antonio Fagundes) ficará furioso ao descobrir que Félix (Mateus Solano) é gay. O dono do hospital San Magno chamará o filho de mariquinha, exigirá que ele se case novamente com Edith (Bárbara Paz)  – de quem ele terá se separado – e ainda ameaçará deixá-lo sem herança.

Tudo vai começar quando Edith se unir a Aline (Vanessa Giácomo) para flagrar o vilão transando com Anjinho (Lucas Malvacini). A secretária tirará fotos dos dois juntos na cama e mostrará para a estilista. Indignada, ela revelará para todos da família do marido que ele é gay.

O presidente do San Magno ficará abalado com a revelação e descontará tudo na esposa, Pilar (Susana Vieira). ‘Olha só o filho que você me arrumou. A culpa é sua. Você mimou demais esse menino. Desde pequeno o Félix é assim, brincando com você, escolhendo seus sapatos, suas bolsas. Quando ele brigava por causa dos seus sapatos, que achava que não combinavam com o vestido, eu morria de vergonha. Eu sabia que não era coisa de homem. É um mariquinha, como diziam na minha infância. Uma bicha’, disparará ele.

Depois do susto, César tomará coragem para falar com o filho. Ele dirá que está cheio de vergonha e confessará que sempre notou que o filho era diferente. Félix, por sua vez, jogará na cara do pai que ele também já traiu a esposa. No entanto, o médico tentará reverter a situação, afirmando ser um ‘homem com H maiúsculo’.

‘Antes da sua mãe eu tive todas as mulheres que eu quis. Não nego que depois do casamento, tive minhas aventuras. Eu já fui apelidado de garanhão! Me diz uma coisa. Você está disposto a mudar?’, questionará o pai.

Chateado, Félix responderá: ‘Eu nunca quis ser como sou. Eu acho que a maioria dos gays preferia não ser gay. Por que alguém escolheria viver discriminado, passar a vida sendo alvo de deboche, viver uma vida escondida? Mas, às vezes, eu sinto como uma avalanche dentro de mim, um vendaval que me carrega para… Eu não sou capaz’.

César, então, ameaçará deixar o administrador de fora da herança se ele não ‘voltar para o armário’ e continuar casado com Edith. ‘Mas vai ter que ser. Ou te ponho para fora do hospital. Agora, sem ter uma mulher, um filho, você é capaz de soltar a franga, como dizem. Você vai reconquistar a Edith. Vai resgatar o seu casamento com ela. Se não for com ela, com outra. Vai reconstituir uma família, vai viver como um homem de bem. Eu te deixo na merda, Félix.’

O vilão começará a chorar e levará uma bronca do pai. Ele mandará o administrador parar de chorar como ‘uma mocinha desprotegida’ e agir feito homem.