Em Amambaí,Rua em frente ao Banco do Brasil passa a ser mão única

A partir desta quarta-feira, dia 22, a Rua Tiradentes, no trecho entre a Avenida Pedro Manvailler e Rua 7 de Setembro, passa a ser de mão única, conforme informou o Departamento de Trânsito de Amambai- Detrat.

A circulação de veículos será apenas no sentido Pedro Manvailler -7 de setembro. A implantação ainda passa por curto período de adaptação até que os motoristas estejam habituados às mudanças. Durante este período haverá faixas com avisos, além da sinalização regulamentar.

Com esta mudança, parte da outra via foi transformada em estacionamento. De acordo com o superintendente do Detrat, José Luis Karasek, com a medida foram criadas 22 novas vagas de estacionamento para veículos e 30 vagas para motocicletas. ”Este serviço foi realizado para atender a solicitação de alguns vereadores e também de dezenas de condutores de veículos”, informou.

No início deste mês, a Rua Benjamin Constante, entre as ruas da República e José Bonifácio, também foi transformada em mão única. O sentindo de circulação é Rua da República – José Bonifácio.

De acordo com o artigo 186 do Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela contramão em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação é uma infração gravíssima, que tem como penalidade a multa de R$ 293,47.

agazetanews