Em ação conjunta, equipes do 11º BPM prendem traficante e recuperam bicicletas furtadas

Jardim (MS) – Ontem (07), em ação conjunta, equipes da Força Tática e do Grupamento de Trânsito do 11º Batalhão prenderam um indivíduo por tráfico de drogas e apreenderam dois adolescentes por furto de bicicleta, recuperando as bicicletas furtadas.

Após denúncia informando sobre o furto de duas bicicletas, ocorrido em uma escola estadual, de imediato as equipes policiais se deslocaram até o endereço. Chegando ao local, houve outra denúncia via 190 informando as características dos autores.

No local, uma das vítimas relatou que as características dos denunciados seriam as mesmas de dois indivíduos que estavam nas imediações momentos antes do furto, sendo que um deles o conhecia. De posse do nome e do endereço do suspeito, os policiais foram até a residência. O suspeito não se encontrava no local, mas seu genitor disse que assim que o mesmo chegasse, comunicaria a polícia via 190. Logo em seguida o pai do suspeito entrou em contato com a polícia e relatou que o mesmo já se encontrava na residência.

Ao retornar à casa, os policiais indagaram o suspeito sobre os fatos, o qual assumiu a autoria do furto e relatou aonde havia vendido uma das bicicletas, pelo valor de R$ 30,00 (trinta reais), bem como quem seria seu comparsa. As equipes, então, deslocaram-se até o endereço do autor da receptação, sendo o mesmo localizado e identificado. Na abordagem, o autor da receptação, um indivíduo de 22 anos, assumiu que adquiriu o veículo por um valor ínfimo.

Em continuidade à ação policial, as equipes realizaram patrulhamento no encalço do comparsa do adolescente infrator, o qual havia furtado a outra bicicleta, sendo o mesmo localizado e abordado. Na abordagem, o outro adolescente, de 15 anos, relatou aos policiais que, juntamente com seu comparsa, havia se deslocado até Guia Lopes da Laguna, trocado a outra bicicleta por uma porção de maconha e, no retorno para Jardim, ambos os adolescentes haviam consumido a droga.

As equipes, então, deslocaram-se até o endereço em Guia Lopes da Laguna, o qual havia sido denunciado pelos adolescentes como o local onde haviam trocado a rés furtiva pelo entorpecente. No local, encontraram o indivíduo denunciado, de 19 anos, o qual confessou os fatos denunciados e entregou a bicicleta, produto de furto. Ao ser indagado se havia mais entorpecente em sua residência, respondeu que sim e informou que a droga estava escondida atrás de sua geladeira. O entorpecente foi localizado, juntamente com dois cachimbos para consumo de drogas, assim como e a quantia de R$ 104,00 (cento e quatro reais), valor distribuído em notas de pequeno valor, possivelmente proveniente de vendas de entorpecente. Após pesagem, a droga o totalizou 654g (seiscentos e cinquenta e quatro gramas) de maconha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para todos os envolvidos, os quais foram encaminhados e entregues, juntamente com a droga, as bicicletas e o dinheiro, na Delegacia de Polícia para procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM