Em ação conjunta com demais forças de segurança, equipes do 11º BPM deflagram a Operação denominada “Mãos Dadas”, em Jardim/MS.

Na última sexta-feira (14), em ação conjunta com a Polícia Civil de Jardim e Polícia Rodoviária Federal (canil), equipes da Rádio Patrulha, Força Tática e Trânsito do 11º Batalhão deflagram a Operação denominada “Mãos Dadas”, na cidade de Jardim.

A referida Operação tinha como objetivo cumprir Mandados de Busca e Apreensões em 05 (cinco) locais na cidade, sendo em residências, bares e em Loja Comercial, todos suspeitos em comercializar objetos de origem duvidosa, pontos de fornecimento de entorpecentes e de armas de fogo, e contou com o empenho de cães da PRF para auxilio nas buscas por entorpecentes.

Após instruções realizadas para todo o efetivo envolvido na Operação, as equipes foram divididas para, simultaneamente, iniciarem as ações previstas legalmente. Durante as revistas em uma das residências encontraram 0,026g (vinte e seis gramas) a uma substância análoga ao crack; 0,005g (cinco gramas) de cocaína e 02 (duas) munições cal 38mm usadas em revólver. Além disso, na mesma residência, foram apreendidos R$ 738,50 (setecentos e trinta e oito reais e cinquenta centavos), 05 (cinco) aparelhos de celular e um veículo VW Polo.

No outro local determinado pelo Mandado, também em residência, as equipes de Policiais Militares conseguiram apreender 26 (vinte e seis) munições de cal 38mm e 01 (uma) munição de cal 32mm; 02 (duas) armas de fogo, ambas revólver cal.38; 01 (uma) balança de precisão; e 01 (uma) motocicleta.

Em continuidade à ação policial em outro ponto descrito no Mandado, no bar/lanchonete, os Policiais Militares realizaram a busca no encalço de encontrarem materiais ilícitos, com isso encontraram 05 (cinco) munições de cal. 38mm.
No desfecho da Operação, foi dado voz de prisão aos 03 (três) envolvidos, e juntamente com eles, encaminhados e entregues os materiais encontrados, à Delegacia de Polícia para procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM